Terçando... “O Ódio Deitou No Meu Divã”

Em um artigo publicado com esse título no dia 11 de outubro de 2018, isso há apenas quatro dias após o primeiro turno das eleições presidenciais, depois de dizer que relatos de psicanalistas revelam a violência que cresce e se infiltra no Brasil com a possibilidade de Jair Bolsonaro chegar à presidência da República, o jornal El País publicou o relato de autoria sa psicanalista Silvia Bellintani que foi postado nas redes sociais pouco antes do primeiro turno das eleições onde, devidamente autorizada pelos pacientes, ela conta o que escutou de dois deles no seu consultório, numa mesma tarde: ele, homossexual, 19 anos; ela, heterossexual, 17 anos, feminista. Eis o seu relato:

Ele entra sem dizer uma palavra e logo começa a chorar. Pergunto o que aconteceu e ele me diz, assustado, que foi abordado por um cara da faculdade, com as seguintes palavras: – E aí, seu viadinho de merda, já viu as pesquisas? Vai aproveitando até o dia 28 pra andar de mãozinha dada, porque, quando o mito assumir, acabou essa putaria e você vai levar porrada até virar homem. Depois, é a menina que já entra chorando e me diz: - Sil, me ajuda... Não sei o que fazer... Você não vai acreditar no que aconteceu comigo hoje... Eu estava na escola e fui pegar um livro no meu armário... Tinha uma folha de papel...

Aí ela me mostra uma foto no celular, porque entregou a tal folha na diretoria, com esta mensagem aqui: - Achou mesmo que era só sair gritando #elenão pra parar o bolsomito, feminazi??? Perdeu, escrota!! E daqui a pouco você vai ter motivo pra gritar de verdade!!!

E o jornal ainda noticiava que psicanalistas e psicólogos, sem expor os pacientes, haviam decidido levar para o debate público o que eles escutam no seu consultório, apontando o que vem acontecendo na sociedade brasileira apenas pela possibilidade, bastante grande, de um homem como Jair Bolsonaro, defensor da ditadura, da tortura e da violência, assumir a presidência do país.

A integra desse minucioso artigo, que mesmo antes da eleição do nosso 'MITO' já preconizava, até mesmo com exemplos como os acima citados, essa lamentável situação que infelizmente acabou se concretizando e que hoje temos diuturnamente vivenciado pode ser encontrada em: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/10/politica/1539207771_563062.html?rel=mas

Sugiro que leiam o artigo, reflitam e depois respondam para si próprio: Será que adotar esse hodierno e belicoso extremismo do nosso 'MITO' é a melhor política?