Lembranças inesquecíveis
 
Lembro com saudades do tempo que morava em uma bela fazenda, lá pelas bandas de Minas Gerais, na cidade de Aracitaba.
Meu ex sogro Sr. Tatão, a havia alugado para criar gado de leite. Foi um tempo muito bom, o contato direito com a natureza, nadar nos rios, andar a cavalo no meu cavalo Fofucho, e lecionar numa escola da zona rural naquela localidade.

Tempo em que aprendi muito, tempo de ouvir músicas em disco de vinil, tempo de curtir e participar do carnaval na cidade próxima, tempo que meus três filhos nasceram. Tempo em que aprendi a poetar, quando começava ainda a plantar as flores de versos no jardim de minha alma. Tempo de ajudar e ser ajudada, acolher e ser acolhida, tempo de amigos e jantares, da rapadura, de fazer doces de mamão, de goiaba, de leite, de fazer queijos, tempo de caipirinha de dançar nos bailes da roça, um bom arrasta pé.

Quantas
emoções perdidas, nas lembranças do que se foi, uma época de mais pureza, aonde não havia tanta violência ou maldades. Viver na simplicidade, tempo bom, que completou minha mocidade, aperfeiçoando meu amor pela natureza, pelos rios, nascentes, cachoeiras, pelas matas, enfim, modelando esta minha alma cabocla para sempre,  no amor pelo belo e natural

___________________________
MOTE : EMOÇÕES PERDIDAS

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/08/2020
Código do texto: T7026018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.