Pernambuco e América Central

ACHO, eu e a maioria dos pernambucanos. que o governador do nosso estado e sua equipe, mesmo com recursos limitados (situação agravada pela direita mais reacionária que denuncia e coloca na justiça toda compra de material e equipamentos, como se numa pandemia se pudesse cumprir ao pé da letra trâmites burocráticos) vem fazendo um excelente trabalho para conter essa maldita pandemia, o número de mortes diárias vem caindo e o numero de casos está alto porque aumentou o número de testes. Era o que estava me deixando um pouquinho otimista.

No entanto, meu fio de esperança sofreu um baque tremendo. É que hoje cedinho li no jornal (JC) uma declaração de um conceituado médico sanitarista, Tiago Feitosa, ele disse o seguinte:

"Até julho morreram 6,526 pessoas no estado. É mais do que a soma de todos os países da América Central onde morreram 6.478 no mesmo período. Pernambuco tem 10% da população dessa região".

Uma pergunta não pode calar: - Por que essa disparidade? Subdesenvolvimento, falta de condições sanitárias, recursos e cultura. Cortaram meu barato. Fiquei ainda mais triste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/08/2020
Código do texto: T7025924
Classificação de conteúdo: seguro