Segundando... "Uma Mentira Dita Mil Vezes Torna-se Verdade"

Adolf Hitler, um dos grandes nomes da história do século XX, não ficou conhecido pelos seus feitos positivos mas sim pelo fato de como líder do nazismo ter conseguido mergulhar toda Alemanha no ódio aos judeus, causando aquele que foi o maior genocídio da história; o Holocausto, que teve como consequencia a deflagração da Segunda Guerra Mundial...

Vale ressaltar que foi graças à ações magistrais do seu então ministro da propaganda na Alemanha Nazista Joseph Goebbels, autor dessa célebre frase que tão bem representa esse tipo de propaganda que hoje conhecemos como "fakes News" ou "hoax", que ele conseguiu convencer e mobilizar toda a população de um país inteiro contra um povo...

Já por aqui em terras Tupiniquins o nosso 'MITO' parece estar querendo a todo custo, tal como o Fuhrer, deixar também o seu nome gravado na história desse Século XXI. E foi imitando o Fuhrer, que ele elegeu o PT como foco para potenciar o seu ódio (FORA PT!) lembram-se?

Felizmente ele não pode contar com um gênio (do mal) como Goebbels para ajudá-lo nessa sua empreitada, mas foi certamente porisso que ele não titubeou em aceitar os préstimos dos seus 'assessores' que montaram até um escritório para preparar e cuidar da divulgação das suas ''fakes news'', tão necessárias para continuar enganando e mantendo sob o seu domínio aqueles incautos que lhe deram o seu voto.

Só que para agradar a 'Bancada da Bíblia' e escolher como seu lema de campanha uma passagem bíblica: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32), ele 'deu um tiro no pé' já que agora os grandes instrumentos de divulgação dessas suas imprescindíveis "fakes news"; o Facebook, Instagram e Whatsaap, começaram a identificar e remover das suas páginas essas notícias falsas de que ele tanto tem se beneficiado, o que vem acontecendo desde o período da sua campanha eleitoral quando, graças às 'fakes' preparadas pelos seus correligionários, ele conseguiu óbviamente com a ajuda de um certo juiz, defenestrar de vez e tirar do páreo aquele que era então o seu principal adversário...

Mas será que agora que a verdade está aí para libertar aqueles incautos, ele ainda vai continuar nessa de “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” ou vai resolver entrar de vez naquela que melhor o representa: "Uma Mentira Dita Mil Vezes Torna-se Verdade"?

Aguardemos, reclusos na nossa quarentena, os próximos capítulos dessa 'mitológica novela'...