AGUARDEMOS, POIS ALLEA JACTA EST.

Dizem que o mundo vai acabar... Então, a sorte está lançada...

Vamos aguardar o evento programado para daqui mais de mil anos.

Esperemos pois, quem viver, verá... e poderá contar...

Talvez com uma nova ameaça surgindo, o prazo fatal se antecipe um pouco...

Osculos e amplexos

Marcial

AGUARDEMOS, POIS ALLEA JACTA EST

Marcial Salaverry

Acompanhando certos pensamentos fatalistas, vamos apenas aguardar, pois "Allea jacta est".

Se a sorte realmente está lançada e o mundo vai acabar mesmo, nada a fazer, a´lém de esperar que aconteça...

Desde sempre alguém está dizendo que o mundo vai acabar. Já foram tantas previsões nesse sentido, e o mundo a elas resiste, e persiste teimosamente sem se acabar, mas talvez um dia aconteça mesmo, e o bicho homem está fazendo uma força danada nesse sentido...

Mas como o mundo tem resistido a inúmeras guerras, e aos desmandos das famosas e soturnas "experiencias nucleares ", podemos entender que o Mundo continuará resistindo, apesar dos esforços que os homens estão fazendo para confirmar tal previsão, talvez porque não querem que os gênios do passado passem por mentirosos ou incompetentes. E agora pode ser que os esforços nesse sentido sejam coroados (ou coronados?) de exito. Muita gente está tentando provar que os antigos videntes estavam realmente certos, e teimam em contrariar o que o bom senso recomenda fazer...

Com frequencia estamos tendo notícias de catástrofes e hecatombes que marcarão o final dos tempos para este nosso mundo. É preciso que se pondere bem sobre o enfoque que está sendo dado a esses "fatos", e que é de fundo muito sensacionalista. Alguém ouviu um pássaro de mau agouro piar ao longe, e já solta a "bomba".

E sempre tais soturnas previsões causam um certo alarme entre todos, que se esquecem de que Nostradamus disse que o mundo não passaria de 2000, e já estamos em 2020, embora alguém dizia que iria acontecer no dia 21/12/2012 (parece que adiado para 2112...). Quando mudei para Santos, em 1964, diziam que o litoral seria "engolido" dentro de poucos anos... E já se passaram quase 60 anos.

Há que se considerar o acerto do velho ditado que diz que "quem conta um conto aumenta um ponto". Existe uma previsão cientifica que fala da possibilidade das geleiras polares se derreterem, o que provocará uma colossal inundação no mundo inteiro, talvez provocando seu fim. Mas essa possibilidade é para acontecer dentro de alguns milhares de anos, e assim, dificilmente poderemos conferir sua exatidão.

A energia que está sendo gerada pela midia sobre o "final dos tempos" tem nos deixado muito preocupados. Agora são os cientistas de todos os recantos do mundo que estão confirmando a previsão de uma destruição planetária. E a mídia está dando um enfoque diário e sistemático. Já ouço..."ah, o mundo vai acabar mesmo!" Você não? A tendencia é para o mundo acabar mesmo, e um dia, vão conseguir o objetivo, e se ou quando acontecer, só nos restará acompanhar o enterro.

Fico então me perguntando porque não é veiculada também a promessa da segunda visita de Jesus de Nazareth, o Cristo. Talvez seja porque é algo que será benéfico para a humanidade, e desgraças vendem mais jornais.

Sim, porque mesmo se levarmos em conta as "n" denominações de entidades chamadas religiosas, todas elas sem exceção, levam debaixo do braço a Bíblia. A religião judáica e os muçulmanos não? Não realmente, Mas levam o Torah, o Alcorão, onde está profetizada a vinda do Messias.

Li um estudo onde a vinda de Jesus pela segunda vez é mencionado na Biblia 2.500 vezes.

Penso então que não devemos temer pela destruição do Planeta. Não devemos continuar a emitir energia negativa, que será mais prejudicial do que a energia de poluição que geramos e que está ocasionando esta mudança climática que levará nossa Mãe Terra a reagir cada vez mais fortemente, na tentativa de impedir que a destruamos.

Para certos desastres naturais que tem acontecido, podemos entender que a Natureza está se defendendo da violência com que o Bicho Homem a maltrata. E se ela assim o faz, é porque quer ser preservada, está defendendo a continuação da espécie, apesar de nós assim não entendermos.

Então, para podermos sempre viver UM LINDO DIA, vamos procurar respeitar a Natureza, procurando não irritá-la mais, assim como vamos TODOS entender que devemos agir com bom senso e prudencia nesta situação atual, ao invés de briguinhas políticas que a nada de bom levam...

Vamos tentar repetir por muito tempo ainda este LINDO DIA????... Basta saber usar BOM SENSO...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/08/2020
Código do texto: T7024828
Classificação de conteúdo: seguro