Corona e coração... Tem a ver uma coisa com a outra?

Sentado no sofá, eu observava a linha do horizonte e trocava ideias com os meus botões acerca destes tempos de pandemia da covid-19, quando me veio a seguinte reflexão:

- Epa! Espere aí! Corona não é uma palavra estranha. Pode ser que haja uma relação com o vocábulo "coronário", que tem a ver com as coisas relacionadas ao coração. Sei não. Posso pesquisar a respeito.

Se tem a ver com coração, então faz sentido a nossa luta. Estamos lutando pelo coração. Para salvar o coração, que anda muito contrariado por causa das ações imprudentes e negligentes dos seres humanos.

Logo, temos de aproveitar o ensejo das quarentenas, do chamado isolamento social, para colocarmos o coração em dia. Aliviá-lo de tantas fadigas do cotidiano.

É oportunidade para convivermos pacificamente em família e mantermos a calma, repassando vibrações de tranquilidade aos nossos familiares; buscarmos o autoconhecimento; trocarmos ideias com a própria consciência; cada qual se conhecer melhor, ouvindo a voz do coração, auscultando os seus anseios e as suas reivindicações de paz.

Quem sabe, quando tudo voltar ao normal, todos estaremos sorrindo e abraçando uns aos outros como nunca. E beijando um beijo inspirador, a ponto de aprendermos a valorizar as coisas que procedem do coração.

Então, corona e coração... Tem a ver uma coisa com a outra?

"La corona", coroa, coração... será?

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 02/08/2020
Reeditado em 22/08/2020
Código do texto: T7024268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.