A CELEUMA SOBRE A VACINA CHINESA

A CELEUMA SOBRE A VACINA CHINESA

01/08/2020

Vacina Chinesa uma entre muitas outras que estão sendo produzidas em diversos países, sem entrar no mérito da qualidade, a desconfiança de grande parte dos Brasileiros sobre possíveis efeitos danosos existe em virtude da atitude da China no que diz respeito à disseminação do vírus, embora não haja uma confirmação, tudo indica uma completa falta de responsabilidade ou mesmo um ato premeditado que causou essa terrível pandemia.

Sobre o seu teste aqui no Brasil possivelmente será realizado com êxito, pois existem pessoas que aceitarão ser voluntário dado o terror da doença, mas a maioria da população teme alguma coisa nociva devido ao mistério e fechamento daquele país para o mundo, sem contar o procedimento irresponsável ou talvez intencional do Governo Chinês no trato com o vírus.

Quanto a sua aceitação no Brasil ficou a cargo inteiramente do Governador de São Paul o João Dória, que tem uma estranha e misteriosa afinação com o Governo da China, sem nenhum aval do Executivo Brasileiro que bem ao contrário está dando todo apoio para uma vacina brasileira, e promovendo a entrada das vacinas inglesas e de outros países.

Além de toda este celeuma, fica a indagação sobre esta deliberação do João Dória, totalmente a revelia do Governo Central, negociando um acordo direto com outro país quando no nosso entender este tipo de negociação internacional deveria ser iniciativa do Executivo Brasileiro, tal atitude deixa no ar algo muito intrigante entre este Governador e um país que embora finja uma democracia, mas que na verdade não passa de um comunismo bastante contundente, autoritário e repressivo.

Jurandir Mota/jurandirmota1@gmail.com