TOPO GIGIO (humor)

Estou querendo saber o que farei com as orelhas de “Topo Gigio” que estou ganhando pós o uso das atuais máscaras? Não tem como ser diferente! Os elásticos estão puxando minhas orelhas pra frente. Semana passada elas chegaram a abanar quando bateu um vento mais forte e frio.

Para quem não lembra do “Topo Gigio” pense então no “Dumbo”, o elefantinho voador. Também serve de exemplo à minha atual preocupação.

Eu entrei no elevador do meu prédio com máscaras, confesso que levei um susto com a figura orelhuda que me encarou no espelho.

Estão vendo! Novos tempos! Mais uma preocupação estética. Agora não é só mais o medo de doenças, da falta de ar, e da morte. Meu medo ampliou-se! E, se as minhas orelhas crescerem? Dizem que com a idade elas naturalmente crescem junto com o nariz. E, por falar em nariz está ficando amassado... Ah! O de vocês também... Então compreendem minha neurose. O resto eu não vejo crescer, mas o nariz e as orelhas estão me afligindo...

Vou contar uma coisa que lembrei agora. Minha avó Angelina, mãe de meu pai, tinha orelhas de Dumbo. Quando eu era criança, ainda não existia o Topo Gigio. Toda vez que eu ia na casa dela, olhava logo para as orelhas. Sorte que ela era senil e nem reparava na minha indiscrição, mas confesso que ficou marcado isto, e já faz mais de cinquenta anos...

Estou deprimido com a descoberta de minhas orelhas se abrindo. Elas eram tão harmônicas! A quem processo? Se eu tivesse nascido nos Estados Unidos processaria a China onde a pandemia começou, mas circulando de tangas por terras tupiniquins tenho que me conformar com o novo adereço.

Agora entendo porque tem tanta gente bebendo vinho. Penso que é para não ver o que está acontecendo.

Um minutinho! Voltarei logo! Agora preciso abrir mais uma garrafa de vinho! Depois de duas taças, nem vou lembrar mais que tenho orelhas... quanto mais que elas estão crescendo...

_________________________

29.07.2020

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 29/07/2020
Código do texto: T7020030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.