SATISFAÇÃO E CRUELDADE

Algumas cenas de filme ficam marcadas na lembrança pra sempre.

Lembro de duas que traduzem com maestria os sentimentos de satisfação e crueldade.

A primeira foi no 2 Filhos de Francisco.

O pai dos garotos, depois de gastar todas fichas telefônicas pra pedir que uma rádio tocasse a música dos meninos, estava almoçando em família (fez parte da campanha, pedir aos colegas do serviço que fizessem o mesmo).

Então o locutor diz que, depois de exaustivos pedidos, irão tocá-la.

Todos familiares param de comer e vão até junto do rádio pra escutar a canção.

Menos ele, que continua comendo, satisfeito e feliz toda vida pelo sucesso do dever cumprido.

Já a cena que nunca esqueci de extrema crueldade, foi no Quem Quer Ser um Milionário quando um menino tem seus olhos cegados pra poder esmolar com maior eficiência.

Triste e comovente atitude que mostra como um ser humano (humano???) pode ser deplorável quando só enxerga a própria ganância e nada mais.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 22/07/2020
Reeditado em 22/07/2020
Código do texto: T7013065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.