VIRTUAL PRESENÇA
 
      Procuro encontrar pelos lugares, que outrora passei, á virtual presença de alguém que esteve no meu mundo e que partiu. Em cada canto sinto o seu cheiro, seu meigo olhar permanece diante dos meus, talvez seja apenas uma miragem, que nada acabou que tudo foi um engano passageiro, que havíamos nascidos um para o outro. Que às juras secretas que fizemos eram verdadeiras, que o desejo que nos dominou jamais poderia nos abandonar. E, que a chama ardente daquela paixão nunca se apagaria.
     No entanto, tudo que vivemos foi pura ilusão, apenas uma aventura que se foi levada pela brisa fria de uma melancólica tarde de inverno, quando o sol se escondia por detrás dos montes. Caminhei pela rua deserta, nas vitrines o incólume silêncio dos manequins acompanhava os meus passos. Refiz nossos antigos trajetos, acampei nos nossos recantos preferidos e, então às lembranças pouco a pouco foram aflorando no meu pensamento. Nosso primeiro encontro, um beijo roubado que uniu nossos lábios num doce apelo; o suor dos nossos corpos nos purificando sob à luz de um luar prateado que refletia em nossos rostos o fulgor dos nossos anseios.
      Ao longe um barco solitário velejava lentamente, agitando suas brancas velas ao vento, tangido pela marola das ondas de um mar sereno, levando consigo, toda ternura, toda pureza de um amor, que nos encantou com às suas distintas fases e que foi lindo demais, enquanto durou.
       Tudo em volta já não tinha mais importância; nosso barzinho à beira da praia, a mesa vazia, àquela canção que tantas vezes embalou nossos sonhos já não possuía à harmonia de antes, faltava um pouco de cada um de nós, naquele cenário deserto. E, eu continuei, ali, contemplando à beleza daquele mar, que outrora fez parte dos nossos sonhos. Por entre as cinzentas nuvens vislumbrei à nossa estrela preferida, sumindo em meio à neblina do crepúsculo, seu incandescente brilho se tornou opaco e, ela partiu levada pelo nevoeiro da solidão.
     Talvez, tenhamos sido amantes em uma época errada, se bem, que não existe ocasião própria para o sentimento de amar fazer morada em nosso ser. Ele chega de repente, de mansinho e nos conquista através de um belo sorriso, sem que nós percebamos, sem encontro marcado, há momentos que ficam na vida e nos acompanham para sempre. E quando menos esperamos nos vira do avesso e no folhear das páginas amareladas do passado, existirão tantas perguntas que não tiveram retorno e que jamais poderão ser respondidas no tempo presente, pois o que passou se foi não volta mais, são recordações que estarão adormecidas eternamente no recôndito do nosso coração.
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 19/07/2020
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T7010645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.