TEMPOS DE INCERTEZA

 
      Vivemos tempos de incerteza; o medo; a ansiedade e a solidão parecem dominar todos os ciclos das nossas vidas e o mundo se tornou o avesso das nossas convicções. O amanhã é uma incógnita, não sabemos se ele virá, tendo em vista a velocidade com que os fatos estão acontecendo.
   O mundo parou e nós também paramos, todos buscamos respostas as perguntas que o nosso cérebro vai processando em um ritmo tão acelerado que nem sempre conseguimos armazenar em nossa memória. A cada momento os caminhos vão se estreitando e a nossa capacidade de superação é posta à prova.
    Estamos reclusos e reféns em nossas residências, em prisão domiciliar, é a única arma que temos para lutar pela vida. Nunca foi tão difícil sobreviver em uma guerra contra um inimigo abstrato tão poderoso que está conseguindo desestabilizar às maiores potências mundiais, que a princípio não acreditavam na sua capacidade de destruição.
     Um dia tudo isso irá passar e nada será como antes, seremos obrigados a rever nossos conceito e valores em todos os aspectos que norteiam os caminhos da humanidade terão de ser revistos.
    A pressão por parte da classe empresarial é grande para que se acelere a flexibilização da quarentena e exige muita atenção dos nossos governantes. Está mais do que provado de que à estratégia adotada no início da pandemia da Covid-19, no Brasil, o isolamento social, que mesmo não atingindo o percentual estabelecido pelas autoridades de saúde, foi de fundamental importância para a redução do número de óbitos.
    Algumas cidades brasileiras, já estão retomando às suas atividades, permitindo a reabertura gradual do comércio, pois o país precisa retomar o seu crescimento econômico, mas é preciso que tenhamos muito cuidado nesse retorno, a pandemia do Covid-19, não termina com o relaxamento do isolamento social. Nesse momento é necessário que estejamos conscientes das nossas responsabilidades, como: uso de máscaras e higienização frequente das mãos; manter o distanciamento no mínimo de 1 metro e reforçar ainda mais as devidas precauções ao chegar em casa, com banho, troca de roupas e higienização dos calçados, objetos pessoais e compras.
    Os números são assustadores em todo o país, atualmente existem 2.014.738 casos confirmados e 76.822 óbitos, média de novas morte nos últimos 7 dias – 1.081, média de novos casos nos últimos 7 dias – 35.519 por dia. imaginem, com a flexibilização, sendo cada vez mais ampliada, com a reabertura dos seguimentos da indústria e do comércio, reconhecemos, que é por demais difícil manter os protocolos para cumprimento das medidas protetivas, mas é preciso para evitar à propagação do vírus.
   Reiterando o que afirmei anteriormente precisamos mais do que nunca, que estejamos conscientes que a Pandemia do Corona vírus continua ceifando vidas. Os cientistas e pesquisadores de todo o mundo trabalham exaustivamente na busca de uma vacina que possa combater o mal do Covid – 19.
    Temos exemplos de alguns países que adotaram o procedimento de flexibilização do isolamento social e agora estão revendo tal decisão, após o aumento assustador de novos casos.
    Sabemos da urgente necessidade de voltarmos ao trabalho, de preservar os nossos empregos, para que o país economicamente retome o seu crescimento. Mas, há um fator primordial em todo em esse processo que se chama “VIDA”, ela é única, quando à sua chama se apaga, não tem mais volta. Nesse instante à minha vida depende da sua, à sua vida depende daqueles que estão na caminhada junto com você. VAMOS PRESERVAR À VIDA!


 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 16/07/2020
Código do texto: T7008080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.