PENSOU, ACONTECEU
O pensamento é arma poderosa. É capaz de semear, ajudar, tolher, acarinhar, arrasar, disseminar ódio, paz, paixão, alegria, discórdia, tudo mesmo. Imagine um exército de milhões de anjos enfileirados. Quando você pensa alguma coisa, um anjo é encarregado da missão de transformar seu pensamento em prática, seja aonde for, seja com quem for. É assim que as coisas acontecem no mundo, inspiradas ou movidas pelos pensamentos das pessoas de todo canto. Você está feliz? Está chateado? Está desatinado? Está confiante? Está querendo desistir? Está radiante? Está tinindo? Está um caco? Está deslumbrante? Está se achando o cocô do cavalo do bandido? Está abençoado? Está despedaçado? Se engana redondamente quem atribui estes sentimentos à própria cabeça ou ao próprio coração. Um anjo trouxe isso pra você de bandeja, com remetente certo. Agora vem o melhor da história: quando o anjo faz o trabalho, é metade da tarefa cumprida. A outra metade será levar de volta o pensamento, o desejo, a intenção pra fonte, muitas vezes potencializando o efeito. Essa missão dupla é tiro e queda, faz um mal danado ou bem danado. Última coisa: não escrevi essa crônica por própria intenção. Um anjo soprou cada palavra no meu ouvido. Vai saber mandado por quem.