CUIDADO COM OS POETAS

Poetas são raça perigosa, cheia de efeitos colaterais. Eles pegam palavras do nadas e vão juntando, colocando vírgulas e pontos, e as transformam em feras capazes de destruir nossas defesas e irem direto ao fundo da nossa alma. Poetas são criaturas maquiavélicas que adoram nos surpreender, nos ameaçar, nos ludibriar, mandando suas frases ardilosas. Eles vão nos cercando com estrofes aparentemente inofensivas e, quando menos esperamos, estamos nas suas mãos, indefesos e incautos, pra fazerem da gente o que bem quiserem. Deveriam ter leis pra julgar e prender esta corja pra sempre, nos livrando de uma vez das suas garras malditas, insaciáveis. Portanto, todo cuidado é pouco com esta turma perigosa: fique alerta diante das suas investidas calmas e inocentes, pois, atrás delas, sempre vem chumbo grosso. Estão avisados, se quiserem continuar apoiando esta escabrosa gente lendo seus escritos desarmados e de coração desprotegido, o risco é todo de vocês.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 12/07/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T7003457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.