COROA ASSUMIDO

CHEGUEI à conclusão que por enquanto estou sem ânimo para comentar os assuntos atuais, principalmente sobre o nosso país. Até estava respeitando um pouco a justiça, mas eis que surge a decretação de prisão domiciliar ou habeas corpus para a uma foragida, liberação de Queiroz, lenga-lenga das fake news, falta de ministro efetivo da saúde, estímulo a cloroquina e etc e coisa e tal. E a "gripezinha" ganhando de 7 x 1...

Assim vou falar de algo mais ameno, pelo menos para mim, um coroa assumido, enfastiado com o Febeapá que assola o país.Vejam bem, noto que no time dos coroas da minha geração,nãoe refiro às vovós (a elas dispenso tudo), mas aos vovôs, àqueles que são capazes de dar um quarto ao diabo para parecer jovens, pinta o cabelo,chegam até a fazer plásticas,se fantasiam de garotões, mudam o linguajar, mandam fazer tatuagens... Nunca aderi a essa onda ridícula. Graças a Deus.. Sou um véio assumido, inclusive não escondo os achaques próprios da idade, nem renunciei à sinceridade meio rude. Detalhe: nunca me revoltei em relação ao envelhecimento, apenas procurei envelhecer sem envilecer, sem azedar, sem virar vinagre.E, claro, sem me fantasiar de jovem.

Estou fazendo muito bem a travessia da estação outono.Sem qualquer trauma, sem maldizer o tempo, apenas vivo sem medo de ser feliz.

No mais, sobre o tempo adoro ua frase de Turgueniev no seu belo romance, Pais e Filhos":

"O tempo que frequentemente voa coo um pássaro, arrasta-se outras vezes que nem uma tartaruga; mas nunca parece tão agradável quando não sabemos se anda rápido ou devagar". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2020
Código do texto: T7002667
Classificação de conteúdo: seguro