Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Sonhos Moldam o Mundo
All of the buidings, / Todos os prédios
All of the cars / todos os carros
Were once Just a dream / Foram um dia só um sonho
In somebody´s mind / na cabeça de alguém
Mercy Street – Peter Gabriel

Vivo boa parte de minha vida dentro dos meus pensamentos. Interajo com o resto do mundo e em alguns momentos consigo entrar na mente dos outros e ter uma boa sintonia com suas idéias, participar de suas vidas. No entanto, a maior parte do tempo vivo em meu interior. É de dentro que vêm os sonhos que moldam meu mundo.

Adoro quando tenho um tempo para ficar pensando, deixar a mente viajar e ver o mundo sem se prender a parâmetros e esta época de pandemia ajudou nisso, tive mais momentos para divagar, conversar com a família, juntar pontos. E o trabalho em casa mostrou que a forma de vida pode ser melhor.

Peguei os desejos de minha família e os meus e construí um ideal, um onde quero chegar. Tenho filhos jovens adultos, que querem começar suas vidas em seu próprio apartamento. Minha esposa adora viver em casa, mas se desgasta cuidando de um espaço que se os meninos saírem seria grande demais. Eu e ela queremos uma vida de menos stress. E eu quero continuar trabalhando à distância, em teletrabalho, de preferência numa cidade onde eu não perca a vida no trânsito.

E sonhei com uma nova vida. O sonho junta todos os desejos. Vender a casa que temos, comprar um apartamento para os meninos em São Paulo  e uma casinha menor para nós, no interior, longe o suficiente do trânsito, perto deles e não distante demais do trabalho, para os dias em que precisar ir lá (com sorte, uma vez a cada quinzena ou mês). E ainda por cima perto do golfe. Fácil? Claro que não! Possível, no entanto.  O último grande sonho, realizamos, foi o de morar onde hoje vivemos, foi e é bom, queremos melhorar.

Já vivi o bastante para saber que só sonhar não constrói nada. Do sonho têm de surgir primeiro planos, depois ações e muito trabalho. E paciência, porque nem tudo sairá conforme sonhado. Ele é só o começo, dá a motivação para querer mudar. Nada anima mais os primeiros passos do que um objetivo que se quer de verdade. Eu já tenho um novo sonho, para mim, são as novas etapas. E você?

                
Um sonho de mil gatos - Neil Gaiman - Sandman
Paulo Gussoni
Enviado por Paulo Gussoni em 10/07/2020
Reeditado em 18/07/2020
Código do texto: T7002244
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Paulo Gussoni
Santana de Parnaíba - São Paulo - Brasil
118 textos (7462 leituras)
19 áudios (265 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 19:15)
Paulo Gussoni