CARTA ABERTA DE UM COVID 19

Prezado ou prezada ser humano:

Estou falando em nome dos trilhões Covid 19 espalhados pelo seu planeta. Como vocês, também temos alma e o direito de sobreviver. Apesar de acharem que não passamos de criaturas nefastas e desprezíveis, saiba que também temos família e lutamos pelo bem-estar dos nossos queridos. Infelizmente não dispomos de sindicatos, associações ou mesmo políticos que possam lutar pelos nossos direitos (apesar da maioria dos políticos de vocês lutarem só pelos direitos deles). Este contato físico que estamos travando com os habitantes da Terra é a única forma de não sermos dizimados de vez, como aconteceu com meu primo gripe espanhola, do qual temos muita saudade. Sei que fazemos um certo dano aos pulmões, mas acredite: não fazemos isso por mal. É o nosso jeito de expressar afeto, apesar destes homens e mulheres de branco não entenderem assim. Não quero me alongar demais neste desabafo e, portanto, faço um pedido: deixem de usar esta porcaria de máscara que atrapalha tanto a respiração e saiam à rua, se aglomerem, troquem espirros e tosses, fiquem o mais perto que puderem dos outros. Deixem de lado a mania chata de colocarem nas mãos esse negócio melequento. Dou a minha palavra que tudo ficará melhor pra vocês se agirem assim. Podem confiar mesmo.

De Zé Covid, seu amigo.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 10/07/2020
Reeditado em 10/07/2020
Código do texto: T7001401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.