D e s p e r d í c i o

NESTA maltraçada não vou focar na pandemia, afinal o assunto está em toda a mídia e, creio, a maioria já sabe o que estamos todos passando, amargando, sofrendo... Não vou também falar que. , mesmo até o presidente tendo sido contaminado pelo coronavírus, não temos um ministro efetivo da saúde, nem um comando geral para o enfrentamento da pandemia. Nem tampouco uma reação firme da sociedade.

Vou tocar noutro ponto, focando apenas nas pequenas e médias cidades do nosso interior de Pernambuco e de todo o Nordeste e do Brasil. Vejam bem, as eleições foram transferidas para novembro, mas a briga política já começara atempo, não somente no que diz respeito a disputa para prefeito, mas principalmente para vereadores. Sim, porque ser vereador no interior virou meio de vida, não se faz nada, devem enxugar gelo e enfiar bufa num cordão, não pregam um prego numa barra de sabão e ganham, os vereadores , salários de marajá. Em cidades de 50 e 60 mil habitantes o salário de vereador é mais de dez mil reais, afora diárias, nomeação de assessores e nomeação de parentes e cabos eleitorais na prefeitura. Detalhe: essas cidades gasta

em média 300 mil reais/mês para manter as câmaras. São dez mil reais por dia. Um absurdo. Na Suécia vereador é trabalho voluntário. E esse país possui os melhores vereadores do mundo.

Ninguém mais que eu foi contra o Golpe de 64. Mas Castelo Branco tomou uma medida acertada, acabou com salário de vereador e vice-prefeito. Deviam fazer voltar essa lei. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/07/2020
Código do texto: T7000672
Classificação de conteúdo: seguro