Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Processo de Criação

Respira, suspira, inspira e respira outra vez. Será que é assim mesmo que se acalma os ânimos e desabrocham ideias relevantes?!
Por muito tempo me encontrei na contramão do estado inspirado de pensamento, a velha técnica da respiração não me servia para o que realmente desejava ter como resultado.
Se não me falha a memória, tive mais de mil abortos. Sim, cada linha que não conseguia desenvolver, doía no meu útero. Por instantes eu lamentava a triste perda, não passava de um feto morto.
Então num dia desses que a gente acorda despenteada, com apetite de lobo e língua afiada por que está irritadíssima com a realidade e os fatos escabrosos... Bem vindo ao paraíso, o processo desperta para honra e salvação!
Só entendi "processo de criação" quando cheguei nele de mala e cuia, bagagem essa que pesa mas é meu trunfo, a história inteira. Parabéns grande conquista? Que nada, essa foi uma boa descoberta isso sim!
O tal processo desembesta, toda hora surgem ideias, o ventre está tão crescido que acredito ter um milhão de óvulos animados para me ajudar a parir um ou dois filhos por minuto.
Confesso sou boba e isso me emociona, posso finalmente dizer para as pessoas vivam, tenham calma, as coisas acontecem na hora que está mais relaxado e consciente de si.
Não adianta nada sair procurando o fenomenal apenas, esquecendo de se compreender. Jamais falta alimento para alma quando se cultiva razões para satisfazer-se e desprender-se das amarras do retrocesso.
O complexo de enquadramento ideal é um desastre na vida de muitos criadores. Um fiasco a cobrança abusiva que retarda e destroe obras-primas.
A concepção não deve seguir normas, ela amadurece como fruto, seja na tristeza, na dor, no amor, na alegria, com ou sem felicidade e nostalgia.
O que conduz ao sucesso e realização tem pouca ou quase nenhuma materialidade, mas sua forma perfeita se molda no coração, nele estão contidas as emoções e a fé que prospera e golpeia qualquer intrusão de fracasso.
Enfim, consegui parir com prazer, trazer filhos ao mundo, amamentar, ter a sensação de liberdade, reconhecer a maturidade e ser feliz com minha arte. Hoje escrevo linhas com vida e que humanamente, respiram o conhecer!

CarlaBezerra
Divina Flor
Enviado por Divina Flor em 07/07/2020
Reeditado em 08/07/2020
Código do texto: T6999313
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Divina Flor
Recife - Pernambuco - Brasil, 38 anos
189 textos (5324 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/08/20 05:24)
Divina Flor