APENAS UMA ÚTIL LIÇÃO DE VIDA

Eu te respeito e te quero bem...

Tu me respeitas e me quer bem...

Venha de lá um abraço, e amigos para sempre..

Ainda que com "distanciamento", um abraço sincero sempre será bem recebido, pois o que vale é o pensamento...

Ósculos e amplexos,

Marcial

APENAS UMA ÚTIL LIÇÃO DE VIDA

Marcial Salaverry

Uma das melhores lições de vida que existe, é sempre sermos aquilo que somos... Cada qual tem sua personalidade, e isso é mais forte do que pensa...

Apenas é preciso saber aproveitar, para conhecer melhor seu interior, e é o que de melhor podemos fazer agora, mostrando-o como é realmente muito lindo, e é por isso que devemos fazer questão de continuar sempre mantendo boas amizades, por agora e sempre, observando a necessidade de haver um respeito mútuo...

Realmente temos que encarar essa realidade, porque é nela que pode estar nossa felicidade, e temos real necessidade de encarar essa possibilidade, e assim, vamos saber manter as boas amizades, sempre sabendo observar o lema correto que nos diz que "Meu espaço termina onde começa o seu, e o seu onde começa o meu..."

Para aprender a viver, temos que saber estudar na cartilha da vida, cursando com brilhantismo a Escola da vida, pois é esta a melhor escola que temos. Para bem aprender, basta saber aproveitar as lições... Precisamos aproveitar as aulas enquanto estamos vivos. Depois, será tarde demais, não poderemos aproveitar o que poderiamos ter aprendido.

Uma das mais claras lições que recebemos da vida, é o "Parto da Girafa", como podemos ver abaixo...

"O parto da girafa é feito com ela em pé, de modo que a primeira coisa que acontece com o recém-nascido é uma queda de aproximadamente dois metros. Ainda tonto, o animal tenta firmar-se nas quatro patas, mas a mãe tem um compromisso estranho; ela dá um leve chute, e a girafinha cai de novo ao solo. Tenta levantar-se, e é de novo derrubada. O processo se repete várias vezes, até que o recém-nascido, exausto, já não consegue mais ficar de pé. Neste momento, a mãe novamente o instiga com a pata a levantar-se. E já não o derruba mais. A explicação é simples: para sobreviver, os animais precisam levantar-se rápido. A aparente crueldade da mãe encontra total apoio em um provérbio árabe: “Às vezes, para ensinar algo bom, é preciso ser um pouco rude”.

E podemos complementar com uma lição vinda de minha avó: "Se não aprende pelo amor, aprende pela dor..."

Isso é algo que pode ser aplicado àqueles que teimam em não seguir certas recomendações ditadas pelo bom senso, com o uso da máscara e o "distanciamento social"...

Se não aprendem pelo amor e tomando as atitudes certas, podem aprender depois com a dor provocada pelos vírus...

E para bem completar a idéia, estou desejando a todos UM LINDO DIA, esperando que, com a atitude certa, possa ser repetido ad perpetuam...

Vamos pensar com discernimento e agir corretamente...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 07/07/2020
Código do texto: T6998556
Classificação de conteúdo: seguro