BOLA DE CRISTAL

Tenho uma bola de cristal capaz de prever o futuro. O que, pra todos, levará muitos anos pra acontecer, consigo saber agora com absoluta exatidão e todos seus detalhes, por melhores ou piores que forem. Verdade mesmo. Por exemplo, vejo momentos de trevas assolando a humanidade. Não, pera aí, vejo o paraíso instaurado na Terra, com fartura de tudo pra todo mundo, indistintamente. Não, pera aí, o que vejo são pessoas revendo seus pensamentos e ações, corrigindo erros de percurso e pisadas na bola. Não, pera aí, vejo um matando o outro, num pega pra capar infernal, com ódio saindo pelo ladrão. Não, pera aí, caramba, vejo todo mundo se entendendo e uma harmonia linda prevalecendo em todo canto. Não, pera aí, vejo uma versão do Walking Dead acontecendo em todo planeta, com gente vagando a esmo buscando qualquer teco pra comer, uns morto-vivos fedidos, maltrapilhos, sedentos pelo sangue alheio, coisa horrível. Ufa!...Não, pera aí, não era bem assim, vejo o mundo tranquilo, em paz, com as pessoas cuidando só do próprio nariz, ganhando seu pão sem estresse, famílias equilibradas e tranquilas, tudo de boa. Não, pera aí, a casa caiu. Tudo virou um inferno, tão inferno que até o Demo fez as malas e se mandou. Dá até medo de ver como a coisa ficou. Bilhões de criaturas penando numa caldeira cheia de óleo fervente, berrando de dor em uníssono, que horror, meu Deus, que horror. Não, pera aí, apaga tudo que falei, o que vejo é...

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 05/07/2020
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T6996469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.