OPOSITORES

Nunca entendi muito bem o conceito dos partidos de oposição num governo, pois sempre serão literalmente contra todas as iniciativas de quem estiver no cargo principal. Na minha visão, um tanto romântica, leiga e até ignorante, quem ocupa uma função eleita pelo povo, seja ela qual for, deveria atender as demandas deste povo, colocando seus interesses em primeiro lugar. Não deve ser nada fácil cumprir este papel com aquela "pedra no sapato" de plantão 24 horas por dia. Se fizer A, vão meter pau e dizer quer deveria ser B. Já se fizer B, vão meter pau e dizer que deveria ser A. Todas as iniciativas serão veementemente combativas, por melhores que sejam as intenções e atitudes. Até o momento em que o opositor mudar de partido e passar engrossar o time da situação. Daí tudo que ele atacava, desmoralizava, queria detonar, enfim, tudo que era absolutamente ruim ficará absolutamente bom. Que ele passará a defender com unhas e dentes, se esgoelando na tribuna pra realçar todas qualidades e benefícios que trará ao eleitorado. Êta mundo político maluco!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 04/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6995516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.