UM DIA VOCÊ APRENDE

Um dia você percebe que há um tempo para plantar e outro para colher e, que escolher a época errada não vai gerar bons frutos, e, que o tempo de seca é o pior em qualquer plantio.

Um dia você percebe que quando não podemos plantar é tempo para nos recolhermos, para refletir, tempo de fazer escolhas sobre o que queremos produzir e tempo para arar a terra.

Um dia você percebe que entrar em desespero e lançar todas as sementes no solo, por medo da fome é perder dinheiro, tempo e produção.

Então você prepara seus insumos, usa sua criatividade e põe nela um pouco de amor (sim amor, o amor é indispensável em tudo o que fazemos) e, é neste momento que você, para e olha para os lados: para a família, para os amigos e para a sua comunidade. Isto é necessário porque a vida nos colocou diante de um momento difícil - uma pandemia - e não podemos entrar em desespero, mas também, não podemos continuar como se não estivesse acontecendo nada e, daí a continuar lançando sementes em solos inférteis. O tempo é de recolhimento.

Alguns entram em desespero, numa ânsia de produzir, gastando energia, amor e finanças, sem olhar para os lados.

Estamos neste planeta de passagem, para aprender e, todos devem ter percebido que existe uma Força Superior que nos rege e que só a paciência e o amor os farão evoluir, crescer.

Eu percebo que nos últimos tempos estamos como se jogassemos o "jogo de Ludo": pule uma casa... perdeu... volte ao ponto de partida. Portanto se todos se recolherem por pouco tempo venceremos mais rápido.

É tempo de aprender! Olhemos para dentro de nós e respondamos: EU ESTOU APRENDENDO... E você...

___________________________

27.06.20

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 30/06/2020
Código do texto: T6992354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.