Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Solidão na web

Onde se escondem os solitários? Aqueles que não postam fotos com amigos nos stories das redes sociais, aqueles que ficam em casa nos fins de semana assistindo netflix, sem nenhuma companhia para conversar. Pessoas que postam fotos series no perfil das poucas redes sociais que tem.

Os solitários se encontram aos montes nas redes de bate papo da internet. Pessoas desesperadas por contato humano, por alguém para conversar, ou ate as vezes para fazer sexo virtual.
webamizade e webnamoro parece que são a solução para pessoas solitárias.

AS vezes sinto falta de alguém pra conversar, mas desisto ao pensar nas opções que tenho. E no ápice da solidão, assisti um filme com a companhia de uma pessoa por chamada de voz pelo whatsapp. Parece o cumulo do fracasso, mas ate que foi legal. Sera que estamos nos encaminhando pra isso?

A convivência humana é um desastre e por vezes pode resultar em algum tipo de dor ou ate transtorno psicológico. Sempre refutei a ideia de que o ser humano é um ser social, apesar desse pensamento ter fundamento na filosofia e sociologia porque a convivência sempre me fez mal. No entanto, parece que precisamos de um mínimo de convivência.

Lendo o livro do Karnal, O Dilema do Porco Espinho, no qual ele reflete sobre a solidão, e a dor que o convívio pode gerar, parece que a única solução é manter um mínimo de contato, apenas virtual.

Quando estou num ambiente cercada por varias pessoas me sinto desconfortável. Sabemos que em ambientes de trabalho e escolares não podemos ser nos mesmos. O ideal é cuidar tudo que fala para não parecer estranho. O celular é uma ótima ferramenta pra evitar o contato visual, e ao mesmo tempo abstrair de tudo que esta sendo dito nesses meios. Certas vezes, quando a bateria do celular acaba e estou nesses lugares, eu coloco os fones de ouvido e finjo conversar com alguém no celular e ouvir musica para que ninguém se aproxime. Assim, posso ficar em paz. Tudo isso graças à tecnologia nos possibilita esse afastamento. Muita gente critica, pois diz que afasta o contato humano. Pra mim é ótimo, porque odeio estar cercada de pessoas. É muito difícil eu gostar de alguém, querer conversar, me aproximar. E quando isso acontece, nunca é reciproco.


Sarah Wolf
Enviado por Sarah Wolf em 30/06/2020
Código do texto: T6991924
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Sarah Wolf
Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil
20 textos (302 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/07/20 16:24)