Enquanto isso nas classes online

Começo as aulas com a musiquinha de acolhida:

__Boa tarde amiguinho como vai!

__Boa tarde! Os alunos respondem.

__ Vem Doug vem! -- Esse é o pai da professora gritando ao fundo enquanto brinca com o cachorro.

___ Pinta logo isso, anda que a tia está com pressa! -- Essa é a mãe de um aluno sem paciência pras aulas online!

___ João, vem fazer o dever. Volta aqui garoto! -- Essa é a avó chamando pelo aluno que quer fugir da aula.

___ Tia! Mas você sabia que o meu pai... -- Esse é outro aluno querendo contar os casos da família!

___ Fica quieto garoto e faz o dever! -- Essa é a mãe do aluno mantendo a integridade da família a salvo dos ouvidos da professora.

___ O cachorro está com carrapato!-- Esses são os pais da professora discutindo se o cachorro tem ou não carrapato.

___ Olha! A tia tem um cachorro! -- Esses são os alunos com os ouvidos atentos na discussão do carrapato.

____ Guilherme para de rabiscar o livro da sua irmã! -- Essa é a mãe separando a briga dos irmãos gêmeos.

Vídeo pausado.

___ Desculpa tia! Vou colocar nos dados móveis.

____ Vamos fazer a letrinha b agora. Sobe faz a curva lá no alto, desce, sobe de novo faz uma voltinha e puxa um bracinho pro alto.

_____ É pra fazer o quê? Pergunta o aluno.

_____ Vamos meu filho! Igual à tia falou, sobe faz a curva...

_____ Pra onde? Pra cá?

_____ É filho.

____ Pra cá?

____ Filho! Pelo amor de Deus, igual à tia falou!

____ Vamos lá Leo! Você consegue. Começa do pontinho, sobe... Incentiva a professora.

CONEXÃO FRACA. Estabelecendo conexão segura.

____ Valentina presta atenção na aula. Diz outra mãe.

____ Para de olhar pro espelho da tela Leo e olha pra professora.

____ Bê para de agredir a sua mãe, ai ai ai... Que coisa!- Diz a professora com um aluno especial.

____ Eu não quero fazer o dever, quero brincar na rua. – Diz outro aluno.

____ Ah! Mas ele vai fazer peraí! Senta aqui agora, por bem ou por mal.- Responde a mãe.

Pi..Pi..Pi..(a ligação caiu)

Conexão Segura

____ Coricó, coricó! -- Isso é o som do frango de brinquedo que o cachorro tá mordendo na casa da professora.

Ufa! Fim do dia! Lições ensinadas, tarefas aprendidas! A professora exausta os pais mais ainda. Se a palavra da vez é empatia saiba que aqui ninguém está a julgar ninguém, mas apenas compreendendo que não está fácil pra ninguém. Nem para as famílias e nem para os professores! Todos estamos clamando por socorro! Passe logo pandemia! Que encontremos uma vacina e uma cura o mais rápido possível!