CINE FLÓRIDA RESISTE NO TEMPO

Closed

Quem passa pela Rua São Vicente de Paula sequer imagina o que existiu ali na década de 70. Pois sim. O segundo e mais frequentado cinema da hoje 'cidade grande' de Guarulhos. A fachada continua a mesma do passado inclusive exibindo o nome original 'Cine Flórida' para saudade e encanto de seus ex - clientes. Talvez a cor do prédio tenha sido trocada como medida de reforma e/ou gesto similar.

Sobrado um tanto sem graça quando olhado pelo lado estético porém guardando pedaço especial da história guarulhense. Abria de segunda a sexta no horário das 19h00. Sábados e domingos em turnos diferenciados. Filas enormes se formavam ao longo da rua 'inclinada' para compra do ingresso que custava entre 15 a 20 cruzeiros o lote. 'Vendia como água'. A moçada de 'monte' tinha largo apreço pela casa. Filmes de época e demais lançamentos estreavam na tela bonita toda essa acortinada com pano preno fingindo as salas de espetáculos. Não perdia para nenhum outro concorrente (ausência) devido a 'boa fama' seguida da preferência do público.

Com o passar dos anos o Cine deixou de funcionar (atividades normais) para prestar serviços internamente sem acesso do público. Dada á sua localização no centro comercial de Guarulhos o 'ponto é caro' e de acordo nossos levantamentos 'não está a venda'. Cartazes ainda rasgados ou apagados pela ação do tempo podem de ser vistos nas paredes. Como eram pregados ali? A famosa 'Cola Tenaz' ajudava.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 21/06/2020
Reeditado em 21/06/2020
Código do texto: T6983590
Classificação de conteúdo: seguro