BOM DIA QUERIDO AMIGÃO

Vamos bater um papinho com nosso Amigão...

Considerando a situção atual, é realmente importante mantermos

um papo bem amigo com nosso mui querido Amigão, pois Ele está

tendo muito trabalho para olhar por todos nós...

É preciso fazermos nossa parte pra ajudá-Lo a nos ajudar, e muitos estão

se esquecendo desse importante detalhe...

Como Ele disse: "FAÇA POR DONDE QUE EU TE AJUDAREI..."

Ósculos e amplexos

Marcial

BOM DIA QUERIDO AMIGÃO

Marcial Salaverry

A melhor maneira que existe para começarmos um dia, é dar um sincero BOM DIA, AMIGÃO, direcionado para o grande amigo que todos nós temos lá em cima. Ele é tão amigo, mas tão amigo, que aceita ser chamado por uma porção de nomes. Chamam-no de Deus, Alah, Ogum, Buda, Tupã, enfim, cada crença das muitas que existe pelo mundo, o chama de um nome. Calculem que até de Mbote Mondele já ouvi chamarem-no (isto é, em lingala,Branco Bom. Como? Onde se fala o lingala? Ora... no Congo-África, onde vivi 3 anos). O importante é nunca nos esquecermos Dele, pois Ele nunca se esquece de nós.

Por vezes achamos que Ele é ruim. Isso, quando as coisas não correm bem para nós, quando perdemos alguém querido. Mas, vocês conhecem a história das pegadas na areia? Pois é, nessas ocasiões em que nos julgamos abandonados, pois só havia marcas de uma pegada. É porque estávamos sendo carregados e não abandonados. Como está acontecendo atualmente, onde muita gente reclama que Ele se esqueceu do mundo... Ou será que foi o mundo que se esqueceu Dele, e começou a agir de maneira essencialmente materialista, esquecendo-se de cuidar da parte espiritual, e apenas pensando nos bens materiais que poderia conseguir, não pensando se estaria ou não prejudicando muita gente com sua ganancia, com tanta corrupção, apenas visando aumentar cada vez mais sua fortuna pessoal, esquecendo-se de que um ser humano, para ser humano de verdade, precisa agir com humanidade, precisa entender que não está sózinho no mundo, e existem outros seres viventes que precisam viver também...

Pensem nisso! É muito simples culpá-Lo por nossos próprios erros ou mesmo por coisas que nos acontecem por erros de outros. Analisem bem e vejam. O fato de estarmos reclamando, já é sinal de que temos forças para alguma coisa. Então, que tal aproveitarmos essa força que ainda nos resta para pelo menos tentar inverter a situação, procurando agir corretamente, entendendo a necessidade de usar bom senso em seus atos e atitudes, pensando em solidariedade, antes de promover manifestações de protesto absurdo, ou panelaços ridículos, indo contra ao que indica o bom senso e o cuidado pessoal...

Bem, falando sobre os nomes com os quais nos dirigimos a Ele, eu costumo conversar com Ele, tratando-o por Amigão, ou mesmo, Chefinho, uma vez que como nossa amizade data de muitos anos (e bota anos nisso!), posso ter essa intimidade.

Bem, crianças, para variar esperamos que todos, unidos, juntamente mancomunados ao mesmo tempo de mãos dadas e conjuntamente em uníssono, tenhamos sempre nosso pensamento bem direcionado, e tomando os devidos cuidados que nos foram bem recomendados, teremos um LINDO DIA, podendo repeti-lo por muito tempo tempo ainda... Quem sobreviver, te-los-á...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 15/06/2020
Código do texto: T6978095
Classificação de conteúdo: seguro