AOS RECLAMÕES DE PLANTÃO

O mundo virou um grande muro de lamentações, especialmente nesses duros tempos, com pessoas maldizendo especialmente os governantes e as dificuldades econômicas. Com relação aos governantes, os que foram eleitos têm o aval da maioria dos votantes, que deveriam ter pensado melhor no dia da eleição. Já com relação à situação econômica, a coisa estava complicada bem antes do Covid 19 entrar em cena. No Brasil, as estatísticas oficiais já revelavam 12 milhões de desempregados. Pergunto quantos daqueles privilegiados com trabalho tiveram um Plano B ou fizeram esforços pra aprimorar seu desempenho, através da informação, cursos etc., para estarem mais gabaritados numa eventual puxada de tapete? Quem se deu conta disso e foi surpreendido com a demissão, ou redução de salário, certamente teve mais condições de dar a volta por cima. Reclamar é fácil, não dói e nem custa nada, mas arregaçar as mangas e ir à luta exige esforço e determinação. Aos reclamões, seria bem mais produtivo poupar todas críticas e indignações e fazer o que deveria, e deve, ser feito: buscar novas alternativas pro ganha-pão. Porque emprego está cada vez mais raro, mas trabalho tem de sobra.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 15/06/2020
Reeditado em 15/06/2020
Código do texto: T6977741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.