A música que David Bowie escreveu para mim

Você sabe aqueles quizes de internet que a gente faz para saber quem seria no Friends, por exemplo? Ou "responda este teste e descubra que cor você seria!", também tem aqueles "responda estas perguntas e nós te mostramos o amor da sua vida!", esse é o mais legal, não é? Sempre sai a minha mãe, é incrível.

Pois é, eu estava lá, fazendo os meus testes para redefinir o meu lugar no universo quando um deles simplesmente me pergunta se eu sei qual a música mais importante da minha vida! MANO DO CÉU, como assim, é claro que eu sei... é... não, espera.... gente! Como que responde isso com um sim ou um não? Cadê o espaço para a playlist, galera? Ah... eu tenho que saber, não é? Tenho que saber qual é a única música.

Provavelmente você deve estar pensando sobre o título deste texto, e cá entre nós, tu não tem ideia da importância desta figura para mim. Porém, o problema maior não ´pe esse, e eu chego lá, pois de fato vou convencer você que David Bowie também é importante para você, e ninguém é diferentão aqui. Maior saudade dele.

Sorte nossa que ele está lá onde for e tem coisas programadas saindo ainda, como por exemplo "black star", sabe? Quando eu era uma jovem rockeira eu achava muito pop, culpa da minha mãe que era fã dele. Eu sei que no quiz "se você fosse filho de um artista famoso, qual seria?",está aí a resposta, e portanto, eu achava que eu não podia gostar do que minha mãe gostava!

Quando parei de ser tão adolescente, resolvi compilar "minhas músicas preferidas do David Bowie", isto me deu um trabalho enorme, e acabei descobrindo que eu era fã dele! Me assumi e a vida segue, rebel rebel. Caramba, eu já ia me esquecendo...

A música que David Bowie escreveu para mim? Pois é, sei que você pode tentar fazer esta coletânea também, viu! Faz sua playlist, se ainda não fez, todas as músicas que tocam tanto o tempo todo, filmes, séries, comerciais, rádios.... todo mundo conhece muitas músicas do David Bowie.

E quando eu era besta e estava pensando em um boy lá na adolescência, ouvindo rádio, e em pleno comercial eu praticava uma brincadeira como todas as garotas, mas duvido que alguém aqui tenha passado pela mesma situação que eu, pois na hora do comercial eu pensei assim: "a próxima música que tocar é o que o boy sente por mim! ", eu queria muito que fosse Heroes, mas o que tocou foi "De quem é esse jegue, de quem é esse jegue, de quem é esse jegue? Ele quer me morder!". Não podemos negar que brasileiro é criativo e que dou risada desde 1995 até hoje com isso.

#cronica #musica #davidbowie #heroes #pequenascronicas #literatura #autorabrasileira

Laura Lucy Dias
Enviado por Laura Lucy Dias em 14/06/2020
Código do texto: T6977411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.