Força Policial

Muito bem senhor…(?)

Steve, me chama de Steve, é melhor.

Ok, senhor Steve, me diga o que o senhor acha de ser policial?

É uma profissão de respeito, os protetores da sociedade, nós fazemos a diferença, eu particularmente gosto muito de ser policial, trabalho há quatro anos na corporação, nunca reclamei do emprego, nunca mesmo e olha que já aconteceu umas paradas loucas, os ditos "QRUs"… Tenho até mesmo uma cicatriz de um tiro que eu levei, enquanto eu trocava tiros com traficantes de uma comunidade, ficou de bom tamanho, uma bala sem muito perigo, sendo que eu matei dois traficantes, tá bom demais! À parte isso, teve uma vítima de bala perdida, acidente de trabalho, acontece.

Nós temos uma rotina, uns casos do dia a dia, uns Charlie 04, uns problemas entre vizinhos, trombadinhas no centro da cidade, coisa do dia a dia. Eu torço para ter confusão, coisa grande, tipo aquela ocorrência na Cracolândia, aquilo foi louco, tiros para todo lado, correria, confusão, tudo de bom! (risos)

Às vezes pego um protesto, ou outro, aí eu posso usar umas balas de borracha, deixar aquelas marcas roxas, bonitas, sabe? Eles atacam primeiro e reclamam se a gente revida, bando de filhinhos de papai, trabalhar que é bom, ninguém quer.

Fora tudo isso, é bem tranquilo, a única coisa que eu acho ruim às vezes é o salário que é pouco, mas mesmo pouco, dá para comprar os amorzinhos de fim de semana, então tá de boa…

Mais alguma pergunta?

O senhor que trabalha no meio da "justiça", o que acha sobre a corrupção? Já viu algo?

Está dizendo que sou corrupto? Está dizendo que meus superiores estão metidos em algo? Vou te dizer, não tem corrupção nenhuma, o que acontece é que nós temos que tomar algumas rédeas de situações por fora do sistema, mas, é para o bem de vocês, nada além disso; corrupção é sentar no banco de velho e fingir que está dormindo, estacionar em vaga de deficiente, sendo que não é deficiente, a não ser que seja um acéfalo. O que a gente faz é simplesmente pular umas casas.

Mais alguma coisa?

Não, não, muito obrigado por essa conversa.

Tudo bem, já estou de saída mesmo...

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 10/06/2020
Reeditado em 05/08/2020
Código do texto: T6973300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.