ACASO NA IGREJA

Domingo, 07h 30min, levanto e tomo meu café para ir à missa. Naquele dia, resolvi não levar o celular comigo, afinal logo retornaria e era próximo a minha casa. Como sempre digo: – Nada acontece por acaso em nossas vidas!
A liturgia era voltada sobre o amor, o perdão, a humildade e a doação entre as pessoas. Após a celebração, adentrei a capela do lado para um momento de oração. Logo, observei um senhor chorando copiosamente. Aquilo me sensibilizou muito, e, perguntei o motivo. Ele me disse que era por causa de sua mãe que havia falecido há mais de doze anos. Tentei confortá-lo com palavras afetuosas. Desliguei-me total de tempo e, quando observei, a igreja fechara conosco dentro.
Desesperei-me, pensando que não sairia de lá tão cedo. Questionava-me: – Por que não trouxe o celular junto?
Pensei em diversas formas de pedir ajuda. Peguei uma cadeira e comecei a chamar alguém que caminhava pela rua. Uma pessoa ouviu-me e tentou avisar o responsável que, por sorte, estava por perto, e abriu a porta.
O senhor, eu e as demais pessoas começamos a rir da situação. Ao despedir-me dele, disse:
– "Filha", obrigada por me confortar neste dia e pela paciência. Fazia anos que ninguém conversava assim comigo. Segurei minhas lágrimas e falei:
– Obrigada, por tornar o meu domingo mais alegre.
Até hoje, essa cena não saí da minha memória.
Marisa Longo - 26 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 31/05/2020
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T6963710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.