ATIBAIA HOJE

Acredito eu toda cidade - município possuí sua história feita de coisas bonitas ou quase bonitas nuance as pessoas habitantes do lugar. O crescimento se dá no aumento de casas/moradores tida e vista em números vivos. O que parece 'velho' conta algo do passado talvez lembranças da época. Porém isso não lhe rouba a juventude exibida no nosso tempo (agora).

Atibaia 'jóia paulista' parece mais perto do campo pois várias e várias árvores tomam parte das suas 2 entradas principais. Não para por aí. Flores 'cor de groselha' dentre tantas outras enfeitam alguns canteiros semi - abertos nas ruas. Nas lixeiras da via pública os seguintes dizeres: QUEM AMA CUIDA. Uma jardineira de pá na mão ilustra o 'conselho amigo'. Pontos comerciais vendem 'esterco' (feze seca de gado) próprio para adubar hortas. Forte é o cultivo da terra e plantio de alimentos. Costume esse, nunca esquecido, pois traz comida para nossa mesa. Identifica a agricultura considerada 'excelênte' atribuída ao PIB (produto interno bruto) local.

Por outro lado aquele 'mexe - mexe' digno de 'cidadizona' mostrando o desenvolvimento que ocupa grandes espaços com lojas, hipermercados, obras de construção, prédios, etc.. É a 'cidade - brigadeiro' que se orgulha em ter Walmart (maior rede varejista/atacadista da América) dado o 'entra e sai de gente' inclusive domingos e feriados. Sem muito falar enxergamos Atibaia rica dentre problemas comuns que não afetam seu 'talento' tampouco a vontade de ganhar e ganhar com base na realidade de cada cidadão/dã. E os sobrados estilo chalé? Tem muitos. Casebres antigos, também. Retrato da beleza seguida do trabalho por parte daqueles que vivem o seu dia a dia.

A natureza sempre generosa foi ainda mais generosa em ti escolher!

Chamou - me atenção.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 31/05/2020
Reeditado em 01/06/2020
Código do texto: T6963503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.