TINHA QUE ACABAR ASSIM?...

A pandemia está fazendo o diabo com a gente. Essa reclusão forçada e a morte nos rondando impaciente sem parar, confunde as ideias e bagunça os sentimentos. A sensação tão nítida de não saber aonde essa história vai parar traz uma agonia danada. Quem não nos garante que o tal vírus está se armando às escondidas pra dar o seu bote final e derradeiro? Quem não garante se essa coisa é um novo dilúvio mandado dos céus pra acabar de vez com todas gentes - ricos, pobres, de todas as cores, jovens, velhos, justos, crápulas, gentes de todos os credos, de todas as partes? Quem, como eu, que nunca tinha vivenciado uma guerra, está tendo agora a chance de sentir na pele os tiros, o cheiro da devastação, o medo, a desolação e o desespero, como se os homens estivessem se matando sem trégua. Dizem que a pandemia, de fato, nem começou e só dará seus primeiros passos quando todos ficarem com fome de vez, sem a menor chance de ganhar qualquer dinheiro, por pouco que seja. Então será um verdadeiro pega pra capar, invadindo casas e lojas fechadas atrás de um pedaço de pão. Quando o chefe de família não aguentar mais ouvir o choro do filho por conta da barriga vazia, não terão mais leis, regras e quaisquer normas de conduta: vai virar fera ensandecida, desesperada, só sossegando quando trouxer algo comível pra casa. Seremos, então, uma Terra entulhada de feras ensandecidas e aí nem Deus salva mais. Fico pensando no que fizemos pra merecer esse castigo tão cruel. Sei que aprontamos muito, todos nós, mas - caramba - tinha que acabar assim? Tinha mesmo?... Tinha mesmo?...

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 29/05/2020
Reeditado em 29/05/2020
Código do texto: T6961310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.