Cura-te a ti mesmo...

Hoje uma pessoa me disse: “A humanidade nunca mais será a mesma, o coronavírus, transformou todo mundo.”

Todo mundo? Veja algumas das frases que recebi por postar um pedido de oração:

“Vai tomar no cu.” (Ódio)

“Hahahaha Tá louco. Te orienta, cabra!” (Egoísmo)

“Fico me perguntando: como é que você ainda está aqui na minha lista de amigos....? De onde você surgiu???” (Ódio)

“Excluí no instante. Tenho pena dele, com texto pronto, tentando mostrar ser evoluído. E ele ainda tenta escrever sobre egoísmo, se tentou com o post parecer evoluído, conseguiu ser motivo chacota.” (Cólera)

“O intuito do teu trabalho daqui para diante nesta linha correrá sério risco de se deturpar. Que pena isso.” (Egoísmo)

“Oro para q Deus Elimine ele e nossa senhora o sufoque com seu manto.” (Irá)

“Cuidado eles odeiam gays. Eu já estou deletando. A pessoa q se diz artista apoiar um verme preconceituoso, que tá acabando com cultura, não é artista e muito menos normal.” (Cólera)

“E a primeira coisa q ele e seus eleitores vão fazer é matar vc que é viado.” (Ódio)

“Eu rezo pra serem torturados e sentirem na pele o que renegam. Que sofram todos e muito.” (Cólera)

“Vc tá louco, surtado. Vc tem cérebro?” (Egoísmo)

“Vc deve tá usando drogas pesadas. Será que vc é humana?” (Egoísmo)

“Que preguiça de gente idiota como vc, Dhiogo! Ta surtando, só pode!” (Egoísmo)

“Tenha dó! Estamos no mundo real, "orar" pelo inimigo não funciona aqui! Já que você acredita na humanidade, não "ore" por quem quer acabar com ela; por quem quer acabar com pessoas como você e eu...”(Egoísmo)

“Vc tem q se medicar urgente. Nem esse seu Jesus te cura.” (Cólera)

A transformação é lenta e gradual. Recuso-me a acreditar que ainda existe o mau na essência humana, porém, infelizmente ele existe e persiste. Irá, cólera, egoísmo, ódio... estão presentes na ação humana; a regeneração do homem depende dele mesmo, as ferramentas estão no campo interior, olhemos para dentro.

Dhiogo J Caetano, Irá, Cólera, Egoísmo e Ódio
Enviado por Dhiogo J Caetano em 17/05/2020
Código do texto: T6949942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.