Desabafo
Essa pandemia está me tirando dos trilhos, como faz com o resto do mundo, imagino eu. O mundo descarrilou! É surreal! Temos de encarar a realidade: estamos vivendo os tempos mais difíceis de nossas vidas. A novidade reinventa a Torre de Babel. Todos têm uma teoria, um estratagema, uma recomendação, uma visão... O mundo inteiro, atônito, sem entender quais passos deve dar, porque é bombardeado de informações, notícias, fakes e opiniões antagônicas, como "Fica em em casa" - "Saia de casa, mexa-se"... Não importa mais se o famigerado vírus é chinês, não, ele já é do mundo inteiro. Não importa como nasceu, se em um mercado ou em um laboratório, isso só interessa à história do amanhã. O que importa é a minha vida, a sua, a vida das pessoas que amamos, dos nossos familiares, dos nossos amigos e conhecidos. Eu uso máscara para me proteger e para não contaminar você. Não estou circulando à toa na cidade para não adoecer ou adoecer você. Pelo menos agora a gente pensa mais no outro, até mais do que em nós mesmos. Porque quero proteger meus pais, minha família, meus vizinhos. Odeio ter de admitir que estou aprendendo coisas novas... Mas está escancarado aí, na nossa cara, como negar? A globalização de verdade acontece: o mundo inteiro sofre! E ainda não tem prazo para o fim dessa história, do COVID-19 ir da pandemia à endemia! Que saudade quando vivíamos a ilusão de que éramos inatingíveis! Até das futilidades tenho saudade, desculpem! A vida tinha uma leveza de isopor!