DEVEMOS CONSERVAR BOAS AMIZADES

Quando uma amizade surge em nossa vida,

devemos saber reconhece-la, e saber se é leal e sincera...

Assim sendo, temos que saber mante-la, pois será

algo importante em nossa vida...

Osculos e amplexos,

Marcial

DEVEMOS CONSERVAR BOAS AMIZADES

Marcial Salaverry

Sem qualquer sombra de dúvida, boas amizades que conseguirmos devem ser mantidas, e para entender como surgem as amizades, vamos inicialmente tentar definir o que é Amizade, que diga-se de passagem, é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos, visto ser um sentimento totalmente assexuado. E a amizade tanto pode se desenvolver no plano real, como no virtual, e é exatamente esse ponto que torna a amizade algo muito importante em nossa vida.

Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos logo ao conhecermos, e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que? A resposta é simples, é exatamente porquê, mas a melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.

Afinidade é um, digamos, encontro de almas, de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos" , e assim pode começar uma amizade, e essa amizade, automaticamente pode trazer uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.

Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficar com alguma coisa "entalada" na garganta, os chamados "sapos que precisamos engolir...", mas acontece que sapo é bicho de difícil digestão. Então, ter alguém para poder contar certos assuntos delicados, para fazer alguns desabafos, é realmente algo muito bom.

Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas que alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.

Por vezes esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.

O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.

Por vezes, por algumas dessas amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir".

Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito. Uma das explicações que pode existir, pode ser o resgate de algo vindo de vidas passadas... Quem sabe...

Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor.

Não podemos esquecer também que temos ser solidários, para não ficarmos solitários...

Bem meus amigos, por essas e outras, desejo a todos UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, e com certeza quanto mais espalharmos tais sentimentos poderá representar algo de melhor para todos... Experimentemos, pois...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 22/04/2020
Código do texto: T6925014
Classificação de conteúdo: seguro