DESPEDIDA DE MAE
Oi mãe, já cheguei em Guarulhos, deu tudo certo na viagem! E para não perder o costume de te avisar sempre que chegava a um lugar com segurança, restou a mim te dar esse último aviso por aqui.
Não vai ser tarefa fácil vivenciar as coisas do cotidiano sabendo que você não estará em algum lugar torcendo por mim com a sua fé mística inabalável. Cada curva da estrada me trará uma sensação diferente a partir de agora, uma solidão irreparável, mas que terei de superar.
A mim resta a promessa de manter-me, firme, forte e, sobretudo, guerreira para ser quem sou e como sou, sem moldes, amarras ou qualquer coisa que lhe deixasse desapontada.
Lembrar de você e da gente me ajudará nessa jornada, como quando passamos juntas a virada de ano novo na casa do sr. Oliveira. Foi só você, a Kely e eu, comemoramos muito naquela noite, sem motivo algum brindamos à vida, apenas vivenciamos a alegria de estarmos ali, juntas, eu e você e nossa cachorrinha, e a cada rojão estourado gargalhávamos muito, bebemos e nos divertimos sem precisar de mais nada além do que tínhamos. Queria que tivéssemos tido mais momentos assim, mas a vida teve seu curso e assim chegamos até aqui, no nosso último recado.
Eu chegando ao aeroporto de Guarulhos e você sabe-se lá por onde passava e passará até encontrar seu lugar preferido, um lugar sem as coisas que te machucavam e tiravam tua paz. Teu paraíso, mãe, não há nada que eu mais deseje do que vê-la nele, com suas plantas, gnomos, a kely que te esperou por tanto tempo, o paxá e todos os animais que abençoaram nossa jornada e ao fundo a música da Loreena Mckennetti, música que sempre, pra todo sempre me trará você, em todos os momentos da minha vida, mesmo os mais difíceis, aqueles que não dá para passar sem o colo de mãe.
Mães são eternas, não importa o quão difíceis possam ser as relações. Você se eternizou em mim e vou levá-la comigo sempre, para todo canto, gargalhando a cada rojão. Segue com amor, mãe, que em breve nos encontraremos para mais um brinde!!!!