SEXO VIRTUAL


Mudanças de costumes, agora...
na história não há nada igual,
quem antes dizia "Bola Fora",
hoje saúda o "Sexo Virtual".


Historicamente... a humanidade evoluiu de forma desordenada, sem planejamento e direcionamento. As mudanças tecnológicas, sociais, culturais e comportamentais, nos últimos 30 a 40 anos, foram mais intensas do que tudo ocorrido anteriormente, apregoam cenaristas da envergadura de Alvin Tofler, John Naisbitt e Jerome Rifkin. E, o que vem pela frente, certamente, será ainda mais extraordinário e imprevisível.

Entretanto, desde os anos 80, a Tecnologia da Informação (TI) vem contribuindo fortemente para mudanças radicais nos costumes e estilo de vida da sociedade contemporânea, sob diversos aspectos (relações sociais e de amizade; liberdade sexual; visão política, social e ambiental; praticas de compra; hábitos de lazer e entretenimento; etc).

Em relação à Revolução Sexual, o que mais se identificava nas prévias carnavalescas? Respondo... farta informação sobre o uso de 'camisinhas', como recomendação para o 'sexo seguro'. Isso, antes do pânico causado pela proliferação do vírus chinês!

Inclusive... Administrações Municipais distribuiam preservativos aos foliões mais ávidos. O sexo poderia ser feito 'livremente', desde que não disseminasse DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Essa era a política de saúde pública usual, até então, voltada para o evento cultural mais emblemático e conhecido do Brasil.

Tais mudanças no comportamento social, no entanto, costumam ser veementemente contestadas por segmentos representativos da própria sociedade, especialmente, os mais tradicionalistas e conservadores: entidades eclesiásticas; instituições militares; partidos políticos de direita; núcleos de sociólogos e filósofos, vinculados à direita internacional; etc.

Não entro no mérito, se o rédito dessas transformações é positivo ou negativo, embora considere haver ganhos consideráveis e perdas significativas (concomitantemente)... dependendo do ângulo que se visualize a questão.

Entendo que analistas com 'expertise' em comportamento humano e social, ao longo dos anos, vão debater freneticamente o assunto, estabelecendo novos parâmetros analíticos, considerando que o tema é realmente palpitante e complexo.

O fato é que, mesmo conceitualmente antagônicos, o 'mundo real' e o 'mundo virtual', nunca estiveram tão juntos e misturados, a partir desse interminável e necessário confinamento/isolamento social.

Assim, em função das orientações sistemáticas para a pratica do sexo seguro, feitas por especialistas em saúde pública, o 'SEXO VIRTUAL', hoje é crescente 'REALIDADE'. E... cada vez mais utilizado como mecanismo de relaxamento para tensões individuais e coletivas, nesses dias de pânico e isolamento social.

Isso literalmete é FODA... não?

 

Post Scriptum


E nessa 'vibe' em colaborar com o confinamento social, contribuindo para o achatamento da curva de contaminação da COVID-19, a indústria pornográfica, assim como em outros países, tem oferecido gratuidade de assinaturas aos brasileiros, através de alguns dos sites mais conhecidos. Entrando nessa onda... divirtam-se!  

 

Antônio Rodrigues de Carvalho Neto

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 19/04/2020
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T6921739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.