Carta Aberta (de Quarentena) À Uma Escrota!

Ô Vagabunda, você não vai conseguir tirar MINHA PAZ ou minha SANIDADE tentando montar em mim nessas épocas de problemas que assolam a humanidade, que estão transtornando o planeta, e que podem me deixar sem eixo, ouviu?

Vai ser complicado, e sei que tu não vai me deixar em paz tão cedo! Mas este relacionamento abusivo, aonde a última palavra sempre tem que ser sua, uma hora vai acabar ou vai mudar muito, caso eu não consiga me desprender dos seus efeitos nocivos! Vou me armar, vou meditar, vou respirar, mas você não vai mais entrar na minha cabeça tão fácil, não vai mais me induzir ao erro, e muito menos vai me deixar mal por dias, chegando a me faltar o ar!

Tudo isso vai passar, sua escrota, e por mais que seu fantasma me assombre, eu vou conseguir firme e ter certeza que eu não sou o problema, mas sim você, sua vadia! Você, e as coisas que sussurra pra mim como quem não quer nada, mas que sabe bem que se tornam gatilhos. Você e as vezes que tentou me parecer boa, mas que era na verdade o começo de uma psicose!

O mundo tá mudando, e tô passando esse tempo com você aqui, colada no meu pescoço, me fazendo acreditar que muitas vezes o vírus, a FEBRE me tomou, e que serei a próxima vítima nas estatísticas. Tô aprendendo a te filtrar, e esse isolamento de nós dois com nós mesmos, só tende a me ajudar mais pra frente, quando eu sentir o calafrio da sua chegada. Eu vou entender, eu vou perceber que você é apenas coisas da minha cabeça. Que você é uma noiva fantasma, mal amada e carente, que se pega nos mais fracos para se fazer forte e disseminar suas ideias abusivas e cruéis por aí... Mundo a fora... Sem qualquer piedade daqueles que te deixam fazer morada.

Sua babaca, eu tô te vencendo. Eu estou bem, e sei que tudo que sinto dentro de casa, é resquício daquilo que te deixei ser um dia, quando FRACO, permiti que me seduzisse e iludisse com suas promessas boas e ruins. Hoje, me divido em dois. Hoje sou racional na maioria das vezes, e essa quarentena pelo menos serviu pra me mostrar o quanto você é tóxica e cruel... Coisas que eu já desconfiava que fosse. Agora, eu acredito mais em mim, nos fatos...

Agora, sua infeliz, maldita dos infernos, você vai voltar a ser apenas um distúrbio hormonal... Apenas uma ansiedade.

Te odeio!

fim

...
#covid19
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 01/04/2020
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T6903540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.