O OUTRO VÍRUS DEVASTADOR

Não dá pra saber o que sobreviverá à essa onda que devasta todo planeta. Nem os danos que causarão na economia de todos os países e, sobretudo, na vida de cada um de nós. Mas outro vírus já revela que também não está pra brincadeira. Estou falando da vaidade, inconsequência e postura egoísta/infantil de certos governantes. Eles não têm ideia (ou sabem melhor do que nós) que seus atos e falas só fazem prejudicar os esforços que estão em curso. E assim tentar barrar essa avalanche que está dizimando tanta gente. Pena que, ao invés de agregarem aplausos à sua caminhada política, se tornaram motivo de chacota dentro e fora do seu país. Deveriam se envergonhar por desempenharem esse papel tão grotesco, no lugar de se mostrarem refratários a tudo que está rolando. Parece que acham que o poder os protege de contraírem a covid 19. Quem sabe se um dia estiverem acoplados a um respirador e enfurnados numa UTI recuperem a consciência da postura que seu cargo deveria fazer valer.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 31/03/2020
Reeditado em 31/03/2020
Código do texto: T6902197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.