EFEITOS DA QUARENTENA...

Devido à gravidade de problemas a respeito do CORONA VÍRUS ou COVID19, como queiram, as autoridades, sem consulta prévia ao povo, eis que decretam quarentena ou recolhimento para que não se venha se contaminar, e se recomendou isolamento contínuo, nada de se ficar fazendo bloquinhos por aí...

Até então, é aceitável, mas, vejam que, quando se toma um remédio, primeiramente se atenta aos seus efeitos colaterais e, com essa quarentena não é nada diferente, visto nos primeiros dias se ter tolerância e, depois de se ter quase o final dela, já não mais se aguenta e se parte para a ignorância...

No começo de tudo, tudo é mil maravilhas, é; Oi benzinho daqui, oi benzinho dali,

mas, logo logo se começa a xingação e gritos, porque já se saturou a paciência, e, olha que, já não se está a se controlar aos ânimos como se deve e se devia, mas, vai se levando assim mesmo...

E entre os filhos, nossa, é aquele Deus-nos-acuda, Já não se quer assistir tv, já não se joga mais bola, já não se vai à piscina, o controle remoto não para na mão de ninguém, os pequenos choram, os grandinhos se afloram em histeria, e os maiorezinhos, esses passam todo tempo trancados em seus quartos manuseando o celular e vendo coisas proibidas em filmes...

E, cá entre nós, cadê o senso de confiança e esperança em Deus?

Pouco se sabe de que, o pai e a mãe tiraram um tempinho extra para dirigirem orações aos céus com os seus, reunidos, e se pergunta entre si, será, isso, da quarentena por causa de um vírus castigo de Deus?

Não, não, castigo não é, mas é um chega pra lá em nosso comodismo para que se agilizemos em nos aproximarmos dEle, senão as coisas nunca mudarão e tudo continuar-se-a a bom grado do príncipe das trevas, SATANÁS...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 30/03/2020
Reeditado em 30/03/2020
Código do texto: T6901725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.