Ciência Tabajara

CREIO que a maioria das pessoas, principalmente as mais adentradas nos anos, é fascinada pelos maravilhosos feitos da ciência. Em todas as áreas. Lembro do espanto com o Sputnik, quando Gagarin disse, do espaço sideral, que a terra era azul. Recordo da vibração quando Armsrong colocou os pés na Lua, e falou aquela frase, um pequeno passo para o homem, mas um passo de gigante para a humanidade. Recordo também da alegria que senti quando colocaram uma sonda em Marte, um veículo explorador que era despertado pela música "Coisinha do Pai",cantada por Beth Carvalho. E lembramos todos os avanços em todas as áreas, incluive na medicina. não vou falar na guerra convencional,esta já era, agora se mata via drone.

Mas apesar de reconhecer os magníficos feitos, penso que a maioria das pessoas está frustrada porque a ciência não foi capaz de evitar essa pandemia do coronavírus, nem apressar um antídoto. De que vale, portanto, tanto avanço na corida espacial, armas de guerra, produção que mata a natureza e toda espécie de coisas secundárias ante o perigo em que estamos vivendo?

Estou, estou frustrado com a ciência e revoltado com os líderes mundiais que pensaram mais em poder e dinheiro do que na saúde do povo. Acho, acho que temos uma ciência tabajara, pedindo desculpas aos que realmente priorizam a saúde do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/03/2020
Código do texto: T6899553
Classificação de conteúdo: seguro