Estamos todos juntos nessa

Infelizmente, aconteceu o indesejado: o coronavírus e a covid-19 estão entre nós da Região Carbonífera. Mas nós também estamos juntos, uns com os outros e pelos outros!

Mesmo sem se dar as mãos, mesmo sem se abraçar, mesmo sem se encontrar na rua, estamos todos juntos e juntos enfrentaremos isso da melhor maneira que pudermos, a fim de evitar que o que vemos na Itália aqui se repita. Não vamos facilitar, temos a vantagem do conhecimento sobre o que fazer, pois já vimos o que aconteceu em outros países e o que os governos e as pessoas fizeram para minimizar esse horror que, até agora, só conhecíamos pela TV e redes sociais.

Cuidem-se, cuidem-se e cuidem-se. E cuidem-se mais ainda depois de já terem se cuidado! Quem se cuida está igualmente cuidando os outros, principalmente as pessoas mais vulneráveis como doentes e idosos. Esses precisam muito de nossas consciência e compromisso social.

Não há muito o que dizer. Apenas: sigam as orientações das autoridades governamentais e sanitárias. Isolamento social: fiquem em casa, só saiam por extrema necessidade. Nada é mais importante que a vida, a nossa e a dos outros. O egoísmo leva à treva da irresponsabilidade social; a solidariedade é a luz que vem do altruísmo.

Vamos passar por isso juntos, todos. Que seja então da melhor maneira possível. Um grande abraço a todos.