O CORONAVÍRUS VAI PASSAR... A FALTA DE AMOR, NÃO!

UMA CRÔNICA SOBRE O CORONAVÍRUS)

O CORONAVÍRUS VAI PASSAR, MAS O DISTANCIAMENTO ENTRE AS PESSOAS CONTINUARÁ COMO ANTES.

VAI PASSAR...

A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS VAI PASSAR...

OS EFEITOS NOCIVOS DESTA INFECÇÃO GRAVE, QUE PEGOU O MUNDO DE SURPRESA E TÊM MATADO MILHARES DE PESSOAS EM TODO O PLANETA,

VÃO SER CONTROLADOS, COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO NO PRÓPRIO PAÍS DE ONDE SE ORIGINOU ESTA TERRÍVEL INFESTAÇÃO.

MUITAS VIDAS CEIFADAS, VIDAS ISOLADAS, SOLIDÃO.

COMO UMA PRAGA APOCALÍPTICA, ASSOLOU A TODOS, INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL E SEM CONDIÇÃO DE COMBATE IMEDIATO.

O QUE SE VÊ SÃO CENAS DESOLADORAS. DESERTO, ONDE ANTES CIRCULAVAM MULTIDÕES. RUAS E PRAÇAS SILENCIOSAS E ERMAS.

OS CUIDADOS COM A SAÚDE, A HIGIENE PESSOAL, A NECESSIDADE DA DESINFECÇÃO OBRIGARAM AS PESSOAS A MANTEREM UMA DISTÂNCIA SEGURA DAS OUTRAS.

A EVITAR O CONTATO FÍSICO, O APERTO DE MÃO, OS ABRAÇOS... UM MUNDO VIVENDO MUITO MAIS QUE UMA QUARENTENA, MAS UM TOTAL ISOLAMENTO.

MAS O QUE HÁ DE NOVO NESTE CENÁRIO DE DISTANCIAMENTO ENTRE AS PESSOAS?

ANTES MESMO DESTA AMEAÇA À SAÚDE E À VIDA, QUE É O COVID-19 OU NOVO CORONAVÍRUS, AS PESSOAS JÁ ESTAVAM SE DISTANCIANDO UMAS DAS OUTRAS,

FOSSE PELO ACESSO À TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO OU PELO ESFRIAMENTO DOS SENTIMENTOS E VALORES HUMANOS.

QUANTOS PAIS E AVÓS, PERDERAM O CONTATO COM SEUS FILHOS E NETOS, SIMPLESMENTE PORQUE OS MAIS VELHOS JÁ NÃO ERAM PRIORIDADE OU PORQUE A MENSAGEM

ATRAVÉS DE UM CELULAR JÁ SUBSTITUÍA ESTA VISITA, O ABRAÇO, O BEIJO?

QUANTOS IDOSOS, MESMO SEM DOENÇAS CONTAGIOSAS, ISOLADOS EM ASILOS OU MESMO EM SUAS CASAS, JÁ ESPERAVAM A ANOS A APROXIMAÇÃO DE UM FAMILIAR E VÃO CONTINUAR ESPERANDO?

NO FIM, QUE ESSA DOENÇA TENHA TRAZIDO AO MUNDO UM DESPERTAR, UM OLHAR DIFERENTE PARA O PRÓXIMO, COM MAIS AMOR, EMPATIA, SOLIDARIEDADE.

QUANDO, ENFIM, PUDER ABRAÇAR NOVAMENTE, VISITAR, LEVAR SEU CARINHO PESSOALMENTE A QUEM TE ESPERA, NÃO SE ISOLE!

DEIXE QUE O CORONAVÍRUS PASSE, MAS NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR O SEU AMOR PASSAR.