AH, O AMOR !
Corria o ano de 1963, mais precisamente Dezembro de 1963. No auge de meus 13 anos de idade fui levado por meu cunhado ao Maracanã. Naquela época e durante longo, longo tempo, eu torcia frèneticamente para o time do Flamengo. Era um FLA X FLU, que iria decidir o Campeonato Carioca daquele ano.
O estádio estava super lotado, parecendo um enorme caldeirão fervente e, lògicamente, além do calor humano, reinava também o calor de verão.
Ficamos na extinta Geral (local onde se assistia aos jogos em pé), que aparentemente era ruim, mas "confortável", porque podia-se movimentar de um lugar para outro, caso fosse necessário, ao contrário das Arquibancadas ou Cadeiras, que se alguém se levantasse na certa perderia seu lugar.
O jogo estava difícil, duro de se fazer um gol. Para o Flamengo o empate lhe daria o título de Campeão. O tempo foi passando, passando e mais ou menos aos 42 minutos do segundo tempo, a massa flamenguista começou a gritar: È Campeão! È Campeão! E como a torcida Rubro-negra era a maioria, ouvia-se um barulho ensurdecedor.
Confesso que estava feliz, porque afinal de contas meu time de coração estava obtendo o tão sonhado título.
De repente, olho para o meu lado direito e a uma curta distância, vislumbro um Senhor aparentando ter seus 75 anos de idade, vestindo um terno cinza, tirar o chapéu de sua cabeça, colocá-lo de encontro ao seu peito e começar a dançar. Era uma dança lenta devido a idade, sua, particular, onde ele volvia seu corpo ora para a direita, ora para a esquerda. Fiquei observando aquela cena por instantes e pude notar seu rosto envelhecido ser iluminado por um sorriso lindo, brilhante, como uma pequena criança quando ganha um presente tão desejado.
Ao retornar meus olhos para o gramado, o jogo havia terminado e o zero a zero fez o time da Gávea ficar com o título de 1963.
Agora, que sentimento tão lindo, tão simples, tão singelo, que poder mágico fez com que aquele Senhor ficasse tão feliz? Era o Amor que ele sentia por seu time.
Assim, são as criaturas que Amam. Quando pensam, sonham, falam e estão perto da pessoa Amada, suas fisionomias, seus pensamentos, seus corações, emitem felicidade, carinho. Elas se dão, se entregam, sentem falta de ouvir a sua voz. Suas bocas pronunciam palavras doces. Seus olhos brilham tanto como as estrelas. Seus corpos querem estar próximos dos corpos das pessoas amadas. Quem Ama verdadeiramente ou já Amou, compreenderia por que aquele Senhor fez um gesto tão bonito, tão maravilhoso! Assim é o Amor ...