A censura em Rondônia

Eu sei que já faz um certo tempo que essa notícia circulou por aí, mas não é por isso que devo esquecer e deixar de expressar o meu temor imenso pelo futuro do Brasil. Como se não bastasse as asneiras feitas pelo "Ministro da Educação", vimos mais um imbecil colocado na secretaria de educação do estado de Rondônia censurar clássicos intocáveis da literatura nacional nas bibliotecas públicas, sobre a acusação de tais obras serem "inadequadas para as crianças", realmente, em um governo de imbecis a cultura é inadequada para todo mundo.

Nomes como Machado de Assis (o maior escritor brasileiro e talvez até o maior da língua portuguesa), Caio Fernando Abreu, Euclides da Cunha, Ferreira Gullar, Rubem Fonseca, Mário de Andrade, Nelson Rodrigues foram alguns dos nomes da nata da literatura brasileira que sofreram uma tentativa de censura por esse acéfalo que ocupa a secretaria de educação desse belo estado, que graças a pressão da Academia Brasileira de Letras e da própria sociedade não foi para frente. Agora vamos entender o porquê dessa decisão ser tão estúpida.

"Inadequadas para crianças", caro leitor, você já viu alguma criança de fato ler e entender tais autores aqui mencionados? Se sim, apresente esse pequeno ser para o mundo pois ele é o gênio que à séculos estamos esperando. Veja só, tem gente de trinta e poucos anos que ainda acha que o livro Dom Casmurro é sobre o mistério da suposta traição de Capitu, e ignoram todos os traços bizarros da personalidade do protagonista, acha mesmo que as crianças irão ler e entender o que se passa nesses livros?

Além disso sabe-se que censurar a arte, a opinião, a expressão de um povo é coisa de ditadura, que quer comandar todos os passos da vida de seus cidadãos e disso já estamos fartos. O que mais me estranha é que esse governo se intitula como liberal, mas apenas na economia não é ? (isso quando não deixa a asinha interventora pra fora nessa área) Quando vai para o lado social tornam-se tão controladores quanto a URSS, Cuba ou China, os seus inimigos ideológicos.

O que mais dizer?

É apenas mais um ato de loucura desse tipo de gente hipócrita, que trata o país como se fosse seu e uma parte do povo brasileiro persiste em aceitar esse tipo de coisa, continuam se alimentando de migalhas assim como foram alimentados no tão odiado governo petista, a diferença é que pelo menos naquela época não havia tanta falta de respeito com a cultura e a ciência como vemos hoje, infelizmente ainda vivemos em uma época de atrasos em todos os sentidos.