O FARDO DE VIDA DE CADA UM DE NÓS

84613

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

O fardo que alguém poderá carregar em vida, principalmente alcançando um alto grau de consciência e evolução, vai aumentando gradativamente na razão direta de tal progresso. E em muitas das vezes torna-se até insustentável.

É interessante ver e saber, também, que outro fardo pesará para aqueles que nunca se preocuparam com aqueles fatos, vivendo de forma inconsciente a tudo. E esse chegará a um peso também insuportável.

Mas tais pesos são diferentes entre si. Isto porque um incide no aspecto espiritual e o outro no físico. Ou seja: o primeiro destinará aos que o carregam uma responsabilidade muito maior do que o do outro.

Nesse caso os sentimentos são muito distintos entre si. Enquanto que o primeiro faz com que quem o leva, uma situação infindável, o do outro basta parar por um tempo, recobrando-se do cansaço físico pelo qual passou.

E é daí que podemos afirmar com precisão de que não somos iguais na vida. Enquanto que para uns as responsabilidades são extremas, para outros elas são passageiras.

Mas que não se pode explicar por que isso acontece. Pelo menos de forma totalmente definida. Somos diferentes em todos os sentidos. E até pode-se dizer que a vida é um sorteio, da qual participamos para ganhar o nosso prêmio. E seus resultados são totalmente aleatórios.

Apenas, sabendo cada um do seu, é seguir em frente a usufruí-lo da melhor forma possível. E que cada um tenha a noção do peso que carrega nessa vida, porque do contrário, a atravessará de forma sofrível e até infeliz.

Lastimavelmente grande parte da humanidade não observa e nem nota isso. Daí ser o mundo um constante desafio a cada um dos que vivem nele.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/02/2020
Código do texto: T6865134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.