A ultima folha,

A ultima folha,

Não sei se poderia dizer que era um dia triste, porque já não havia nenhuma outra, ou se era um dia alegre, por ser ela a ultima folha.

A questão que estava ali;_ a ultima folha de uma imensa arvore no meu quintal.

Da janela do meu quarto a observava, logo cedo um lindo nevoeiro tentou ofuscar minha visão, não desisti, foi ai que insisti o meu olhar, contemplei aquela folha por meio dele.

Intimidado e um pouco desconcertado pela minha insistência, cedeu o lugar aos raios tímidos de sol, que chegavam devagarzinho naquela manhã fria de outono.

Trazia orvalhos e passarinhos que bailavam no céu e também perto da janela, como se estivesse a me saudar, eu sorri para eles retribuindo aquela formalidade tão gentil .

Ela, continuava ali imóvel, parecida estar refletindo ou quem sabe despedindo. Eu a admirar e então juntei os meus pensamentos aos dela, ela estava a pensar....

Apareceram os" porquês" e os "ses"feitos pequenos redemoinhos a se formarem de uma brisa e cresceram a tão ponto de destruir o que havia em torno.

Por que ser(ela) a ultima folha? sou(ela)é a melhor?(ela) a mais forte ?(ela) a mais bela, vistosa, etc... por isso(ela) permaneceu?

Por que sou(ela) a mais fraca e as outras me(a) protegeram e morreram por mim(ela)?

Por que teve (ela) que ser a ultima e não a primeira?

Por que isso é tão importante ou porque não seria?

E se....

Se eu(ela) tivesse sido a primeira? mudaria algo ?

Se eu(ela) não fosse a ultima?

Se todas estivessem aqui? ou se todas(elas) estivessem caídas?

Se eu(ela) caísse agora?

Os por quês e os ses, fizeram perder muito tempo, e nenhuma conclusão, exceto dela continuar ali e aparentemente segura e firme.

E eu a observar...

Já era quase no meio, o sol já aquecia um pouco mais os galhos secos e alguns poucos frutos secos que ainda restavam naquela arvore.

Na qual parecia morta, a não ser por aquela ultima folha que ainda restava ali.

E fechando a janela, apos ouvir um chamado:_ a refeição está na mesa e todos lhe aguardam,

Nasceu outro pensamento, seria ela a ultima folha ou a primeira de um novo ciclo?

Uma Mulher Vestida De Sol

Uma Mulher Vestida De Sol
Enviado por Uma Mulher Vestida De Sol em 11/02/2020
Código do texto: T6863718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.