E ASSIM VAMOS VIVENDO, NÃO É?

84195

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Andar acompanhando notícias diárias do país pelos vários meios de comunicação é um exercício de tortura, porque grande parte delas passa longe daquilo que esperaríamos e gostaríamos de saber. E desse jeito, não tendo alternativas, vai se absorvendo o fel diário, daquilo que acontece em nossa terra.

Se pelo menos tivéssemos uma Justiça atuante, no sentido de acionar os processos jurídicos com razoável rapidez, talvez tivéssemos a possibilidade de ver diminuírem grande parte das mazelas que vemos, diariamente.

Com um agravante de ver sua casa maior de justiça, Supremo Tribunal Federal, STF, não cumprir rigorosamente com aquilo que deveria, haja vista que vários de seus membros possuem histórico, pelo menos através da imprensa, não muito satisfatório.

E a partir de um certo tempo atrás, alguns deles se arvoraram em legislar simultaneamente a julgar, criando situações confusas, distorcidas e contundentes, o que também contribui para o revertério que o país possui e sofre.

Isso causa um desajustamento profundo em boa parte da população. Principalmente nas pessoas de pouco estudo e cultura, que acabam se deixando levar por negatividades e também por outras distorções, estas criadas pelos espertalhões, que querem ver o circo pegar fogo.

Claro, nítido e notório que a nossa nação dividiu-se em duas partes. De um lado as pessoas que cumprem com o dever e a obrigação de cidadania; do outro, o inverso, gente que vive de subterfúgios, principalmente os ligados ao âmbito político do país.

E assim vamos vivendo. Não é?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/01/2020
Código do texto: T6853137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.