Interpretações estranhas de pessoas
Juro que realmente isso ocorreu,
E diferente do que Narcisistas imaginaríam estando em meu lugar,nesses acontecimentos,
Não acho que foi só comigo que,pessoas religiosas ou não,interpretaram isso.Já ouví diversos casos semelhantes,e maiores,com outras pessoas.
A narração,é que havía um grupo de amigos da mocidade,que imaginavam que eu sería o "Cristo",dos Cristãos ou Judeus,e três deles ainda falavam-me isso.
Antes deles,duas professoras,acho que era a terceira ou quarta série do primário,falaram isso.Por ouvírem detalhes sobre historicidade hebraica,dum aluno.
Daí depois de anos,num bairro,um vizinho falou:
-Ou tú és o "Cristo",ou o "Demo" então,ao que uma moça falou:
-Não duvido!
E em todas essas vezes,logicamente que,achei evidente delírio ou má-interpretação essas declarações equivocadas.Pessoas imaginar que alguém com algum conhecimento,foi,sería,o "Messias",retornando,ou imaginações equivocadas semelhantes.
O hilário é que alguns se autoproclamam o "messias",mas há casos,em que alguns do povo imaginam ser alguém,por equivocada interpretação de fatos.
Lembrei que certa vez,até um amigo meu,aos meus vinte e um anos,"saiu do ar",em via pública,e disse-me em voz alta:
-Tá,mas como tú és o "Messias",por que não aparece algum milagre?!(ele falou isso,e logo passou um pedestre e disse o tradicional não duvido)
O que sei,é que se disséssem a um mitômano isso,então a megalomania e o narcisismo lhes "inflaría" de vez o ego.
Mas não,não sou o "Cristo",lógico...hahahaha...E nem podería.
Porque "Cristo",só teve um!
E Mitos,como "Cristo",são tão raros,que só ocorrem uma vez! Como Bruce Lee,Sidharta Gauthama,o Buda,Confúcio,ou Lao-Tsé.
E daí alguns me revidaríam dizendo que o "Cristo",prometeu voltar,e eu lhes digo,esse retorno,é espiritual,invisível,(Parousia),e ele está no meio de nós.