Me joguem as pedras
Eu não acho que todas as pessoas que votaram no B. são fascistas ou más. Acho que uma parte muito grande queria mudanças. A maior parte não acompanha política ou não entende. Está desmotivada e acredita que não dá pra confiar em ninguém, então votou pra mudar. Acreditaram em coisas como: melhor um que diga a verdade do que um que fala e rouba. Acreditaram em fale news. São muitas vezes mulheres que votam por que o marido votou.
Obviamente existem os Bolsominios. Aqueles que realmente se sentem representados pela perversidade do B. E são muitos. Nesse nosso país, que foi construído com todo tipo de violação de direitos, se perpetuou a prática do " jeitinho brasileiro", onde passar por cima dos outros é sinal de sagacidade e esperteza. Mas nem todos os países são assim. Em alguns lugares não existem palavrões, por que o povo não concebe esse tipo de coisa. Há sociedades menos corruptíveis.
Nós que realmente não aceitamos a corrupção, seja nas nossas relações diárias, no nosso trabalho, nos nossos afetos, estamos aqui pra plantar a semente da Justiça. Primeiro reconhecendo a corrupção dentro de nós, para não sermos corruptos. Depois, denunciando a de fora e a combatendo, com luta. Para que não nos tornemos, nunca, o monstro que combatemos. Mas também para que o todo à nossa volta saia do ponto de mesmice, de passar por cima de tudo por lucro, por ganância, às custas da humanidade.